<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, dezembro 20, 2009
Recília ou Brasife?
Mais um vez, Recife de volta. É inacreditável como a minha vida dá voltas em torno dos mesmos fatos, variações sobre o mesmo tema. Ficar ou ir, difícil decisão. Na verdade, eu adoraria estar aqui como ente profissional e em Recife como ente afetivo. Assim, terminaria de vez essa minha dupla identidade urbana.

Brasília e Recife são duas cidades que adoro, por motivos diferentes. Brasília é o lugar de desenvolvimento profissional, de conhecimento, de desafios. Mas é também uma cidade aberta, que não te dá colinho no início e depois você percebe que tudo o que ela queria era te ensinar a viver. "Ela só queria quebrar o meu mito", como na música de Alceu Valença. Recife é acolhedora, é mar, é mãe, é uma cidade de bem com a vida, apesar da violência e da miséria visível. A alegria é algo que me seduz muito na minha cidade que, embora não tenha me dado as oportunidades de trabalho que eu precisava, me brindou com os carnavais mais deliciosos que tive na vida.

Essas duas mulheres, uma madura, a outra jovem, me hipnotizam desde 2001, quando estive na Capital pela primeira vez. Desde então, são malas e caixas e mudanças e indecisão. Quero as duas, quero estar aqui e lá, quero brincar em Recife e trabalhar em Brasília. Escolhas, escolhas... só teve tranquilidade de fazê-las quem nunca viveu estas duas cidades como eu vivi.

"Recife de volta" significa que estás de volta à sua terra de origem ou que, ante a inevitável saudade desta, volta a escrever sobre?

Hum, acho que a segunda assertiva está mais próxima da realidade.

Bem possível é, que no corpo do texto esteja implícita (ou mesmo explícita) a resposta, mas como já passei da 4ª latinha de cerveja... sabe, né? O raciocínio fica tão ágil e eficiente quanto caixa do HiperBomPreço...  

_____________________

Hehehe... na verdade, surgiu uma possibilidade de voltar, via trabalho, mais uma vez. =D  

_____________________

Postar um comentário