<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, outubro 07, 2009
O tempo e a saudade
Eu tinha acabado de terminar o mestrado e morava em Recife. A grana era pouca, mas eu me divertia. Muito. Tinha amigas queridas que, como eu, adoravam dançar e curtir a noite. Foi o início da minha adolescência tardia e eu tenho saudades dela.

Poucos anos depois, eu vim para Brasília e a adolescência continuou. Muita festa, muita farra. Mas eu gostava mesmo era do trabalho, que me desafiava e transformava. Conheci pessoas, aceitei grandes tarefas, viajei por todo o país. Tenho saudades desse trabalho.

Depois, um tanto desequilibrada pela vida em Brasília, eu voltei para Recife. O reencontro com a minha cidade foi amargo quanto ao trabalho ruim que me esperava por lá. Em compensação... eu me diverti como nunca, já numa fase "adulta" e com uma estabilidade financeira que eu desconhecia até então. Ter um companheiro apaixonado também era novidade. Exploramos a minha cidade, o meu estado, as praias do Nordeste. E haviam os jogos de futebol, muitos deles. E meus irmãos e o carinho com sotaque recifense. Saudade demais...

Agora, é Brasília novamente. Minha vida profissional voltou pro eixo, eu finalmente voltei a estudar, projeto antigo, minha vida pessoal passou por turbulências. Adoro o apartamento onde moro, estou bem mais caseira, presa a livros e textos durante boa parte do meu tempo. Quando isso passar, certamente sentirei saudade.

E assim eu vou, de saudade em saudade, cada uma a seu tempo. Cada fase com sua doçura, seu amargor. E a aceitação, que não é acomodação, de cada uma dessas etapas, faz olhar pra trás e sentir saudade. E faz seguir em frente, em busca de novas saudades.

"Buscar novas saudades"; que poético, isto!

Não sou fã de poemas... no entanto gostei.
:)  

_____________________

Legal. =)  

_____________________

Saudade até de sentir saudade, é isso? ahn?  

_____________________

Postar um comentário