<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, outubro 07, 2009
Que tal uma reunião?
Ai, eu tô de saco cheio de reunião! Saco cheio, a única expressão possível, embora imprecisa, para definir o que eu sinto. É o reino da hipocrisia, é o apogeu dos prolixos. Falar por falar, falar do que não sabe, falar o óbvio, falar besteira - quem se importa? Estamos em reunião.

Aliás, quem calcula pra mim o custo/benefício de reuniões? Horas gastas em blá blá blá versus resultados disso tudo. Número de pessoas versus encaminhamentos efetuados. Minha participação versus o tamanho do meu saco ao final.

Ou então, que existisse um manual para reuniões, publicado na forma de LEI, que regulamentasse o comportamento de pessoas em volta de uma mesa. Quem violasse as regras, seria punido com uma fita crepe de embalar afixada sobre a boca.

Algumas coisas não poderiam faltar, para tornar essa sessão de tortura mais suportável:

Perguntas para se fazer:
- Por que torrar a paciência das pessoas com essa reunião? - leia-se objetivo
- Isso é REALMENTE tema para uma reunião? - leia-se pauta
- Quem REALMENTE precisa participar da reunião? - leia-se participantes
- O que vamos discutir, o que se espera ter resolvido ao final? - leia-se produtos esperados
- Quem registra? - leia-se lerê

Regrinhas básicas:
- Respeite os ouvidos dos participantes, não fale por mais de 5 minutos.
- Só fale quando REALMENTE tiver algo a dizer.
- Não interrompa alguém que está usando os seus 5 minutos.
- Não use os seus 5 minutos para se exibir ou mostrar eloquência.
- Use do bom senso, da objetividade e da inteligência (se tiver).
- Reunião com mais de 10 pessoas não é mais reunião, é comício.
- Quer brigar? Vai brigar na rua, marque um horário na saída com o seu desafeto e se estapeiem à vontade.
- Quando tomar o cafezinho, não faça aquele barulhinho de sugar.
- Se quiser beber água, não ofereça "baixinho" para todo mundo, no meio da reunião.
- Não atenda a porra do celular. Principalmente, não abaixe a cabeça e coloque a mão em concha sobre o celular, como se estivesse sendo muito discreto.
- Não cochiche. Digo, comigo. Odeio cochichos de reunião.
- Não me cutuque durante a reunião. Nem fora dela, aliás.
- Não faça caras e bocas para expressar sua insatisfação ou qualquer outro sentimento. Guarde o caralho de sentimento para você e para o seu terapeuta.
- A propósito, não é demais lembrar que reunião não é terapia de grupo. Controle as emoções.
- Ah, e não bata no meu pé com o seu pé, por baixo da mesa. Seja intencionalmente ou não.

Temas proibidos:
- Sexo dos anjos
- O ovo ou a galinha
- Piadinhas infames

Agindo assim, todos serão felizes, os recursos serão otimizados e reuniões de meia hora serão suficientes para resolver o que as pessoas passam dias discutindo. E eu não terei outro post mal-humorado aqui.

2 coisas:

1) Há algum tempo penso em fazer um post sobre reuniões também. Mas não creio no risco de parecer um plágio deste seu post, pois a abordagem será diferente, creio.

2) Eu faço ruído ao sorver líquidos quentes. E por conta disso sofro consideráveis reprovações por parte da Patroa. Sim, eu sei que é antiético (ou "antietiquético")mas... sabia que na cultura japonesa essa atitude é bem vista?
Não, não quero dizer que vc está errada em reprovar o ruidoso ao seu lado, mas apenas comentar que se ele for oriental não estará fazendo isso por grosseria ou má educação...

:/  

_____________________

hahahaha!
Comentário mto bom acima ahaha

Bom, eu me lembro dos meus tempos de CME (Comissao Municipal de Emprego). Ai Deus, como era ruim! Reuniões são um saco, deveria ser proibido entrar pessoas que não tomam banho direito tb, daqueles q nao usam desodorante pq é coisa de neoliberal. /vomita
Outra coisa tb deveria ser evitado, o uso de risadas ironicas e comentários ácidos com o ar de "sou mais inteligente que você"... credo!  

_____________________

Amo o tema "Ovo/galinha".
Meu namorado sempre toca nesse assunto quandos estamos discutindo o relacionamento...  

_____________________

Postar um comentário