<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, setembro 23, 2009
O tempo, perdas e ganhos
Viver é basicamente não perder tempo.

Mas não me refiro à correria dos novos tempos, à indiferença com as pequenas coisas, à urgência movida a trabalho e dinheiro.

Viver é não perder tempo por que é preciso saber o tempo certo para cada coisa e lugar. Por que é preciso não se dedicar às pessoas erradas e por que é preciso valorizar cada pequeno presente e gesto que as pessoas amadas nos oferecem.

Saber o tempo certo não é cronometrar nem premeditar os encontros. É simplesmente saber a hora de ir embora, de estar livre para novas iniciativas. É não querer do tempo além do que ele tem a nos oferecer.

E sim, o tempo pode ser generoso, mas ao tempo de cada coisa e lugar, repito. E o tempo de cada pessoa. Não que as pessoas sejam descartáveis, mas saber parir, criar e guardar uma história bonita, sem que ela tenha que morrer, é um dom.

Mas as histórias também morrem e não há nada de errado nisso. Nem por isso deixam de ser histórias, nem por isso devem ser renegadas. Apenas desbotam. Com o tempo. E novas cores surgem em outros espaços. Esse é o milagre do tempo.

Lindo. Nem tenho o que acrescentar.  

_____________________

Postar um comentário