<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sexta-feira, janeiro 01, 2010
A rede e eu
Os poucos leitores deste blog devem estar estranhando o abre/fecha para leitura. Bem, dessa vez faz parte de uma resoução para 2010. É que numa conversa por MSN com ela, me dei conta do alto nível de exposição a que eu me submeto na internet.

Perfis no Orkut, Twitter, Windows Live, Facebook, blog e agora Formspring. Nada demais até aí, as redes sociais fazem parte do nosso tempo. Mas é que, juntando as peças, dá pra fazer uma cobertura completa da minha vida. Tudo em tom confessional demais, pessoal demais, às vezes íntimo demais.

No mesmo dia, o @AlexLLL, que tem esse blog aqui, um dos meus favoritos, comenta o assunto no Twitter com essa frase:

Certas coisas só devemos dizer na mesa de bar c/amigos do peito, ñ publicamente e p/escrito.

Pronto, pra mim foi mais um sinal. Comecei a preparar o meu novo orkuticídio, refleti que o meu perfil no Orkut não acrescenta nada à minha vida. Não serve nem mesmo para interagir, as pessoas adicionam e somem. Exemplo, uma colega de trabalho de 10 anos atrás me adicionou toda serelepe, tipo "ei, lembra de mim, tudo bem?". Fui lá, respondi, comentei e... ela nunca mais me respondeu. Então o Orkut é hoje um cabide de amigos virtuais, ou um observatório da vida alheia, e nada mais.

Com o blog é mais fácil, como pouca gente lê, posso manter apenas esses e, caso alguém não tenha sido incluído, com certeza vai me pedir, se me conhece minimamente ou acompanha o blog há tempos.

O Twitter e Formspring, ainda não sei o que fazer, vou pensar melhor, são duas redes que eu curto demais.

E no mais, quero me manter mais reservada na internet a partir deste ano. Eu escrevia a partir do pressuposto que estou entre amigos, virtuais ou reais, mas não é bem assim. O que publicamos na rede foge completamente ao nosso controle. E cai inclusive nos olhos de quem não nos quer bem. Por isso é preciso pensar antes de escrever e, mesmo depois de publicado, se proteger com os recursos que a própria rede oferece.

PS: adoraria ser dessas pessoas que não se importam que o povo veja, critique e até faça mal uso da sua imagem na intenet, tenho uma amiga que é assim. Mas eu não sou. =/

Tbm não sou forte assim não. Comentários bestas no meu blog me irritam de verdade. E se não respondo à altura, é porque sei que isso só gera mais aborrecimento.

Eu me exponho e não me exponho. Falo de opiniões e até sentimentos, mas evito colocar minha rotina e até mesmo discussões sobre o que está me acontecendo agora. Espero virar passado pra falar.

A net me torna mais politicamente correta. Sei que olhos apressados e preconceituosos me lêem. Ou seja, nem melhor e nem pior que o mundo lá fora.  

_____________________

Ultimamente, sabendo (ou imaginando) que um desses "internetespectadores" pode ser um rival meu, passei a me policiar mais. Não quero ceder material para ser atacado, evidente.

Um risco que nós, os que vivem online, precisam ter em mente, sempre. Infelizmente.  

_____________________

Postar um comentário