Entre outras coisas boas do Carnaval, Cordel do Fogo Encantado no domingo e Nação Zumbi na terça. Eu estava lá. E me emocionei ouvindo a multidão cantar todas as músicas, nos dois shows.
O show do Nação não estava na programação e encerrou o chamado Pólo Mangue do Carnaval. Isso é o que se pode chamar de uma ótima surpresa, mesmo.
Cordel do Fogo Encantado foi uma das atrações mais esperadas, e fez valer a espera. Delírio.
99 ou 100 (mil) gatos pingados no show de Cordel. Eu sou a de camiseta estampada (branca com florzinhas verdes).
Eu sempre detestei as pessoas que falavam das delícias de outras cidades, enquanto eu estava em Brasília. Coisas idiotas como "o dia está lindo aqui", "a praia está ótima" ou "acabei de assistir ao show do Nação Zumbi."
Odiava isso. Mas agora relativizei. Não é por mal. :P
Ai se Sesse (Zé da Luz)
Se um dia nós se gosta-se Se um dia nós se quere-se Se nós dois se emparea-se Se jutim nós dois vive-se Se jutim nós dois mora-se Se jutim nós dois drumi-se Se jutim nós dois morre-se Se pro céu nós assubi-se Mas porém se acontece-se de São Pedro não abri-se A porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice E se eu me arrimina-se E tu com eu insinti-se Prá que eu me arresouve-se E a minha faca puxa-se E o bucho do céu fura-se Távez que nós dois fica-se Távez que nós dois cai-se E o céu furado arria-se E as virgem todas fugir-se
_____________________