<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sábado, fevereiro 04, 2006
Atualizando
É verdade que eu ando meio sumida. É que nós [eu, meu filho e as caixas] estamos abrigados na casa do Namorado. Meu carro embarcou ontem, as caixas embarcam hoje e eu embarco depois de amanhã. Voltando, Recife.

É verdade que a ficha ainda não caiu. Ando assim, meio aérea, como se nada estivesse acontecendo e como se eu fosse continuar vivendo aqui. Parei de reclamar da cidade, não sinto tristeza por nada e talvez seja a sensação de ciclo encerrado que me deixa assim, tranquilex.

É verdade que vou passar uns dias na casa de meus pais até arrumar o meu apartamento. Isso é até bom, para matar a saudade depois de três anos em Brasília e após nove meses sem ir a Recife. Foi uma gestação, e eu pari a minha volta.

É verdade que vou chegar às portas do Carnaval e que ainda vou curtir as famosas prévias que só os pernambucanos conhecem. Ninguém - eu disse NINGUÉM - vai mais me matar de inveja por isso. E esse Carnaval será uma festa sem igual. Depois eu conto, como dizia aquele blog assassinado.

É verdade que hoje é a minha despedida, no Bar Beirute. E também já posso afirmar que vou sentir falta daquele bar, é das melhores coisas da Capital. Além do Beirute, vou sentir falta do UK Brasil, Na Venda, Merlin Bar, Sambão do Arena, Clube do Choro e mais uma reca de bares. Boêmio é assim mesmo, tem como referência apenas a noite.

Não é verdade que vou matar este canto. Eu adoro isso aqui. Darei notícias. O Danilo perguntou do Namorado. Ele também irá para Recife em breve e, novamente, depois eu conto. É verdade que ando misteriosa. Mas não dá mais pra desgrudar um do outro e, por outro lado, como disse uma amiga, eu sou pernambucana demais para viver fora.

É verdade que é previsível demais usar essa música do Alceu agora. Mas quando terei outra oportunidade igual?! :)

TE AMO, BRASÍLIA
Alceu Valença - 1990

Eu estava tão lobo
Nos bares da vida
Sangrava a ferida
Do meu coração
E uma doida dona
Charmosa e tão linda
Com tudo de cima
Me botou no chão

Qual é o seu nome?

Me chamo Brasília
Sabia que um dia
Ia te encontrar
Ela só queria,

Eu quase acredito,
Quebrar o meu mito
E me abandonar

Se teu amor foi hipocrisia

Adeus, Brasília,
Eu vou morrer de saudade
Se teu amor foi hipocrisia
Adeus, Brasília,
Eu vou pra outra cidade

Agora conheço

Sua geografia
A pele macia
Cidade morena
Teu sexo, teu lago
Tua simetria
Até qualquer dia
Te amo, Brasília

Novos ares... hum, não; renovados ares te farão bem. Ainda mais os de sua tão querida terra de Alceu. (Quem me dera estar lá... nem tanto pelo carnaval, mas... bom, vc sabe o porquê ; )

E deduzo que a mudança deixará esta casa sem movimentação por algum tempo. Fará falta, pois é um dos meus blogs favoritos, senão o mais; conforme já devo ter confessado, um dia. No entanto, imaginar-te eufórica por virar a página brasiliense de sua vida me confortará. (Oh, estou tão poético, hoje! Blu.)
E esse prévio saudosismo que lhe toma neste momento é normal. Já dizia um certo alguém – ou estarei sonhando? – que " À distância, todo inimigo se torna amigo ". E justamente na despedida sentimos mais os pontos positivos que viviam sobrepujados sob nossa repulsa aos negativos. Mas... deixando pra lá este meu papinho besta, aproveite bem a sua festa de despedida, hoje!
A propósito, esta noite também irei a um bar. É que meu primo trabalha lá como músico e barman e quero vê-lo em ação, hahah. Erguerei um brinde em sua homenagem!
; )  

_____________________

Amo essa música. Amei esse post. Estou muito feliz por você, querida amiga. Desejo toda a felicidade do mundo na terra do "sol raiou, porque nós somos caboco-lino. Salve Nação Elefante, Estrela Brilhante, Piaba de Ouro."*. :) Espero te ver lá na última semana de março. Anote aí na sua agenda. Um beijo bem grande.

* Só porque, coincidentemente, estou ouvindo essa agora. :D  

_____________________

Nem tenho o que dizer depois de comentários tão doces... Felicidades, querida, você merece!  

_____________________

oi Florzinha querida!
O bom filho a casa torna, não? Que bom! E bom tb que os pensamentos bloguicidas se foram e vc vai manter o cantinho. Beijos e boa mudança!

Calliope
www.callianteia.blogger.com.br  

_____________________

Postar um comentário