<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, janeiro 18, 2006
Eu, orkuticida
Foi ontem. Apenas dois cliques, 'editar perfil' e 'encerrar conta', e eu estou fora do Orkut, depois de quase dois anos no maior site de relacionamentos. Há algumas semanas eu ameacei, mas não consegui concretizar o ato. Dessa vez, sem avisar pra ninguém e num impulso premeditado, eu pulei do alto do Orkut e acabei com o meu perfil.

Há algum tempo, essa atitude seria impensável para mim. Tive graves momentos de Orkut-dependência. Cheguei a possuir três perfis, na época em que o Orkut nos deixava 'presos'. Por muitos meses, passava horas vagando no site - até 10 horas seguidas. Em determinada fase, atravessava madrugadas inteiras fazendo jogos de palavras em comunidades bem-humoradas. Eram 80 amigos, mais de 40 comunidades e de 6.000 scraps. Tudo terminou com dois cliques.

As razões, as razões...

Inicialmente, posso dizer que enchi o saco. Essa expressão curta e grossa é capaz de expressar a minha impaciência com os problemas do site, fadiga com as piadas que já conheço, irritação com a falta de novidades, o tédio e a sensação de que tudo ali já me é previsível demais. O Orkut chegou pra mim, como dizem por aí.

Depois, há uma chance real de eu voltar a viver em Recife [esse era o segredinho] e o Orkut representa uma fase bem específica de minha vida: Brasília, solidão. Brasília, fim de um relacionamento e aprofundamento do vício. Brasília, saudade de meu filho, que voltou para Recife em 2004. Brasília, saudade de casa. O Orkut tem a cara de Brasília para mim. O azul da tela lembra em muito o céu deslumbrante da Capital, não combina em nada com os dias ensolarados de minha cidade.

Diferente de um blog que, no mínimo, é um exercício de redação involuntário, o Orkut me rouba o tempo de leitura e de convívio com as pessoas. Não há nenhuma vantagem nisso. Se eu não tiver aquela montanha de links por onde ficar passeando, tenho certeza de que voltarei a me concentrar em coisas mais úteis, ou nem tanto, mas pelo menos mais produtivas.

Os amigos virtuais, as boas risadas, a diversão despretensiosa, tudo isso fica. O que se vai é o momento de vazio preenchido com o Orkut, que ocupou mais espaço do que deveria em minha vida.

Humpf!  

_____________________

Ahhhh... E agora??? [:(]
Mas se isso a faz se sentir melhor, foi bem feito! Sentirei saudades das suas loucuras. Saiba que deixo minhas montagens sempre à disposição e minha eterna amizade também. Boa sorte, querida noiva e seja feliz lá em Recife!!!  

_____________________

Que um dia eu crie sua coragem para fazer o mesmo!

Beijos, Regina e continuemos a manter contato pelo msn e blogosfera, que mesmo que tão pouquinho, eu valorizo muito. ;)

Otaner  

_____________________

OUUUUUUUUUUXE! Agora deu. Pra quem irei mandar recadinhos desaforados? Ou piadinhas sem graças? Ou o link do horóscopo do Walter Mercado? Mas, ouquei, amiga. Entendo. E quer saber, se você ficou mais leve com isso, ótimo. Faz bem. Dê um tempo e se tiver vontade, pós todas as mudanças, eu mando um convite ;) Beijão.  

_____________________

Tá, tá bom ... volta, vai.

Eu topo colocar o meu ensaio de nu só com fotos laterais, como você estava exigindo.  

_____________________

Até o Toin veio aqui pedir pra você voltar???? Nossa, que prestígio!!!!  

_____________________

Bem, eu já estava psicologicamente preparado para isso. E foi tão discreto que levei um tempinho pra notar, como pode se perceber através da data da postagem deste tópico elucidativo e este meu comentário. O que importa é que ainda temos este blog como consolo. E, ao menos aqui, não temos um bad, mas extremamente bad, server. Menos mal.

Stay beautiful, Flor!
8 )  

_____________________

Postar um comentário