Bom mesmo é ter uma linda paixão e uma grande saudade.
A linda paixão é o aconchego, o caminho, a alegria de amar e ser amado. E a grande saudade serve para lembrar como era banal e doloroso não ter isso à mão.
A paixão é uma repentina inundação de bem-estar, desejo, mãos dadas e medo. É preciso reafirmar a paixão, que tem pressa e é fugidia. E se ela continua ali, sorridente e provocativa, vem o desafogo e uma sensação de paz alvoroçada.
A saudade é o sonho próximo, cada vez mais distante. É sonhar com o objeto de saudade, mas acordar ao lado da verdadeira paixão e sentir-se feliz por isso. É nostalgia boa e ruim, é querer que o tempo não volte nunca mais, por que cada minuto cumpriu bem o seu papel.
Beber cada gota da linda paixão, guardar cada passo da grande saudade.
Na veia - Cordel do Fogo Encantado
Eu vou cantar pra Saudade Com seu vestido vermelho E a sua boca Eu vou cantar pra Saudade Descer na minha cabeçaE comandar sua festaAquele cheiro som imagem do teu corpo incendeia E um rio carregado de saudade vem correr na minha veia Na veia amor Na veiaé como a luz da lua que atravessa a parede da cadeia Clareia Mais forte que o solQuando a Saudade chegarCom seu batalhão de agitadores Vou cantar Aquele som da gente Vou rasgar O teu vestido novo
_____________________
_____________________
_____________________