<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quinta-feira, dezembro 22, 2005
Adeus virtual
A palavra orkuticídio foi incorporada de vez ao vocabulário dos internautas que usam o Orkut. São aquelas pessoas que, por um motivo ou outro, resolvem encerrar a conta de Orkut e abandonam o viciante site de relacionamentos. Ensaiei um orkuticídio, mas desisti rapidamente, por causa dos apelos dos companheiros de Orkut e por que, pensando bem, aquilo lá é vício mas também é virtude - especialmente quando se mora em Brasília. Um relato interessante de orkuticídio é esse aqui.

Mais grave que isso, são os assassinatos de blogs que tenho presenciado desde que comecei a acompanhar alguns deles. Os blogcídios são impiedosos e dão fim à vida de blogs interessantes, divertidos e inteligentes, alguns deles faziam parte da minha leitura diária. Mais recentemente, foi o 'Depois te Conto', que eu lia diariamente e, por enquanto, ainda linkado aí nos meus favoritos. Foi uma decepção não encontrar a página hoje, mesmo que a autora já tivesse anunciado o seu fim.

Outros blogs são abandonados à própria sorte e ficam lá, meses e meses, às vezes anos sem atualização. Deveria ser caracterizado como crime - abandono de blog incapaz. Se bem que dar um sumiço no coitado é ainda pior... As notícias sobre a multiplicação de blogs na internet não devem levar em conta o desaparecimento diário de outros tantos, o que certamente deve equilibrar o crescimento e evitar a superpopulação de blogs. Ou a internet já teria explodido, imagino.

Quanto a mim, costumo guardar cadernos antigos, cartas, velhos rascunhos, poemas toscos e e-mails pessoais que julgo importantes. Tenho dificuldade de lançar fora qualquer memória que parece cara, mesmo as indesejadas. Deletar blogs e perfis em sites, então, é algo impensável para mim, hoje. Resta apenas chorar pelos blogs e perfis que se vão, já que não há como evitar. Que descansem em paz. :\

Oi, Florzinha.

Eu, em mais um ato impulsivo, guiado pela cabeça debaixo deletei o depoisteconto. Na verdade, uma série de coisinhas contribuíram para que eu fizesse isso. A 1ª é que eu estava passando pela minha primeira crise de não saber o que postar. Não superei a crise. A 2ª é que, aqui no meu trabalho, inventaram um tal de relatório dos sites mais visitados por cada funcionário e eu fiquei morrendo de medo de o meu chefe ler os posts sobre ele. O terceiro é que, como todos os meus conhecidos sabem o endereço do blog, não me sinto livre para postar sobre o que quiser. E o quarto, é que eu andei visitando tantos blogs bons que fiquei com a auto estima meio abalada e me dei conta de que eu preciso ler mais...
Mas vou continuar visitando o seu blog porque eu sou sua fã e sempre aprendo palavras novas e melhoro o meu português visitando o seu lugar.Bjos  

_____________________

Ah sim, eu também faria o mesmo na sua situação: meu chefe, por exemplo, não pode sonhar em ler isso aqui. Insisto no anonimato, por que quero ficar à vontade para escrever loucuras. Quanto à forma de escrever, eu adorava os seus textos: eram leves, bem escritos e divertidos. Tomara que você retome logo, se for o caso! Beijão.  

_____________________

Curiosidade: Mulher também tem "cabeça de baixo" ? (estupefato)

E aproveito para informá-la de que o PseudoBlog – embora esteja há quase um mês sem novas postagens – não está abandonado à própria sorte (como um navio-fantasma perdido em meio ao oceano cibernético... Uh! Que visão mais poética!) mas apenas temporariamente inativo porque estou sem tempo para escrever. Idéias até tenho, mas o tempo disponível e, mais ainda, a disposição depois de um exaustivo dia de trabalho incessante...

Mas posso garantir-te. E a quem mais possa interessar: Meu pseudo não será fechado. Ou, ao menos, não tão cedo.

; )  

_____________________

Eu também fico super triste quando um blog que gosto é fechado. Mas, existe sempre um motivo mais forte que o dono por trás. Palavra de quem já fechou dois. :P Beijos.  

_____________________

o meu está abandonado assim como abandonei o hábito de ler-te diariamente... agora leio após uma semana e na verdade devoro tuas palavras! :)

como vc quer manter o anonimato eu tb vou manter o meu :p  

_____________________

Postar um comentário