<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quinta-feira, dezembro 15, 2005
Lento
Nenhuma notícia que me chame a atenção, nenhum novidade, nenhum fato que me surpreenda. A vida às vezes parece cair num limbo de onde ninguém consegue arrancar. Ou não vale a pena. Uma hora ela cansa e sai de lá. Às vezes, as emoções fortes são desnecessárias. Deixa a vida descansar um pouco e depois, já com a respiração normal, voltar aos projetos necessários.

Mãos e pés atados, não há o que fazer. Mesmo assim, me pego procurando por algo que me prenda a atenção por mais que alguns minutos. Poderia ser um filme no cinema, ou os livros que leio, ou alguma música, ou as novelas que gosto, ou as orações que preciso fazer. O problema de ter muito tempo é que a maior parte dele acaba sendo jogada ao vento. Nada mais me interessa intensamente.

Num mundo apressado e com os minutos contados, ter muito tempo é defeito. Todos estão a 100 e lá vou eu, poucos quilômetros em muitas horas, não achando graça em mais nada. Coloco o calendário como limite: o ano vai acabar e no próximo ano vai ser diferente. E se não for? E se a vida continuar fazendo corpo mole? E eu, com o meu ritmo naturalmente acelerado, passo mal com tanta lentidão.

O que seria de mim se não existisse Passiflorine? Se minha vida estivesse mais veloz, num movimento sincronizado com a minha pressa, talvez eu nunca soubesse. Ao contrário da música antiga, "acelera o mundo, que eu quero subir."

Eu acho que quando a gente passa o ano inteiro correndo e de repente fica com folga, o organismo se ressente assim - com tédio.

Ou seja, pelos meus cálculos, esse sofrimento é inevitável. E passageiro.  

_____________________

É o mal de dezembro. Passa, eu quero acreditar que passa. Beijos.  

_____________________

Pressa demais.
Calma demais.

Tudo que é demais nos faz sofrer, pois o estado de prazer não tem nada a ver com excessos.

Bom Natal!
Beijo!

http://viagensfilosoficas.blig.ig.com.br
http://vitorialuz.blig.ig.com.br
http://tribuna_livre.blig.ig.com.br  

_____________________

Esta é uma época de correria, agitação, pouco espaço, pouco tempo, stress. Se você está assim tão apaziguada, tão calma, com tempo de sobra... aproveite, amiga, pois o mundo está numa correria só. Ah, quem me dera ter toda essa calma, todo esse tempo, para desfrutar! Beijos carinhosos no seu coração e os votos de uma semana repleta de coisas boas... inclusive um pouquinho de agitação, se você assim o desejar... rss.  

_____________________

Vai e vem

E ainda vou agradecer a passiflora tb, um dia.

otaner  

_____________________

Postar um comentário