<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sábado, julho 02, 2005
Piano
Foi ontem, Clara Sverner, no Clube do Choro.

A emoção de ouvir um piano tão perfeito me fez ignorar o meu amigo que, ao meu lado, 'interagia' com a pianista nos momentos em que ela fazia uma explanação prévia às músicas. Ele reagia com comentários do tipo: 'é, isso mesmo', 'a-ham', 'ah, sim, eu também!!', 'que ótimo!'. O detalhe é que estávamos numa mesa no fundo da Casa, pois os lugares da frente todos estavam lotados e, portanto, Clara Sverner não poderia sequer supor nossa existência. Ninguém merece!

Bom, mas afora o ganho de viajar na bela música e as explicações sobre as músicas, seus compositores e contexto em que viveram, a grande surpresa da noite foi descobrir que a canção 'atrás da porta', de Francis Hime, pode ficar ainda mais triste e bela, no piano de Clara Sverner.

Mais triste que 'Clair de Lune', do Debussy? Pô, preciso conhecer essa música.

Para aqueles momentos em que a gente quer mesmo chorar.
: /  

_____________________

Não sei, por que eu não conheço 'Clair de Lune'. :S Mas pra chorar mesmo, no meu caso, nada como um bom e velho Roberto Carlos.  

_____________________

Robertão a faz chorar? Ô Loco!

Clair de Lune é uma música de toques esparsos, lenta. Bem melancólica. Daria o fundo perfeito para uma cena assim:

Na varanda de um castelo, a princesa está a observar as estrelas no firmamento... a relembrar bons momentos vividos com o falecido príncipe.

Algo assim...  

_____________________

Hmm, a cena da princesa na varanda do castelo me faz chorar, chuinf...  

_____________________

Gente chique é outra coisa. :) Beijos.  

_____________________

Postar um comentário