<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sexta-feira, julho 01, 2005
A Hora da Canseira
De repente [Lulu Santos/Nelson Motta]
de repente não há mais saco
pra tanto papo que já se ouviu
de repente a moda muda
o mundo roda e você mudou mais uma vez

Deve ser uma péssima combinação entre a ansiedade ariana e a volatilidade geminiana, meu signo ascendente. O fato é que tenho sentido com frequência cada vez maior o que chamarei, a partir de agora, de 'canseira'.

Amigos, pré-namorados, conhecidos, colegas de trabalho. Todos a um passo da minha canseira. Antevejo as pessoas todas me entediando, tornando-se desinteressantes e previsíveis. Como se eu fosse uma enfadada espectadora de um espétaculo que não pode parar nunca. 'Riam, chorem, me surpreendam, recusem algum pedido meu, me tratem como uma majestade, chamem a minha atenção, mas façam algo! O show tem que continuar!' - grito eu, com toda a força do meu tédio, enquanto os personagens do espetáculo criado à revelia da vontade deles assistem, atônitos, ao meu ataque histérico. Alguns tentam fazer gracinhas, outros tentam me agradar com mimos, mas há os que retiram-se, indignados, daquele circo de horrores.

Mas, ah, se chega a canseira, sou mesmo tipicamente geminiana: não suporto nem ouvir a voz do causador da minha canseira. Ou sai ele ou saio eu, não há acordos. E o final é nada melancólico, a pessoa simplesmente desaparece do mapa, como se nunca tivesse existido ou como se sua existência fizesse pouca diferença pra mim. Pode ser ainda pior - quando eu fico, como dizemos em Recife, com um 'abuso' tão grande que a simples presença da pessoa-canseira chega a me irritar. Sim, eu sou uma menina má.

Condenável? Também acho. A canseira é uma fusão de desconfiança, arrogância, medo do envolvimento e egoísmo. É o Lado Obscuro da Força, em mim. Que Yoda nos ajude.

E que Deus nos livre de presenciar... ou, pior, muito pior ainda; de sermos o motivo para despertar a ira da Florzinha.

Pois que nem todas as flores têm espinhos, mas as que têm sabem usá-los.

: p  

_____________________

Ouvi alguma coisa parecida com "geminianas" aí? \o/

:)  

_____________________

Postar um comentário