<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, agosto 04, 2010
Couraça
Essa couraça, essa impermeabilidade aos desatinos da vida, essa imunidade que a gente tem ao sofrimento depois de uma certa idade (cof cof), isso não é apenas defesa - é evolução. A gente evolui e pára de sofrer por tão pouco, deixa de gastar energia com quem não merece, aprende a exercitar o desprezo.

A evolução segue, e quem souber aproveitar vai desmistificar várias bobagens que a gente aprende ao longo da vida: que Deus castiga, que a família é sagrada e que casamento é para sempre. E que amor romântico é a forma mais pura do amor. E que livros têm todas as respostas.

Esses mitos que nos contam e a gente alimenta. Essas mentiras que a gente repete até que (quase) se tornam verdade. Essa mania de querer ter razão. Vai tudo por água abaixo. A couraça serve para nos proteger de intempéries apenas para preservar nosso bem mais precioso - nós mesmos. O resto é contingência.

Eu costumo dizer que com o passar do tempo estou ficando com a casca grossa...  

_____________________

Postar um comentário