<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sexta-feira, agosto 06, 2010
Por que correr
Correr é um exercício solitário. É uma luta contra si mesmo, especialmente nos primeiros minutos, quando a respiração está ofegante, as passadas ficam difíceis e o coração salta dentro do peito. E vem uma vozinha não-sei-de-onde que te diz "pára tá louca pra que isso vai caminhar". Quem consegue superar essa fase, os limites desse momento, tem a recompensa - o estado de calma. Uns minutos - muito mais do que na fase difícil - de deleite, de vento batendo no rosto, escutar os próprios pensamentos, sentir a respiração, o corpo anestesiado. Êxtase.

Correr é um exercício de honestidade. Porque não é possível enganar a si mesmo durante a corrida. O corpo dá sinais de cansaço contra os quais é quase impossível de lutar, a partir de determinado ponto. É a respiração que falta, é o corpo que dói, é a disposição que acaba. E vem a negociação, diminuir o ritmo ou parar, vem o olhar para si mesmo e se reconhecer em limites que não necessariamente são fragilidades.

Correr é um exercício de coragem. Coragem para se impor uma disciplina rígida de treinos, para desafiar o tempo, o clima, o ambiente. Para sair à rua, faça sol ou faça chuva, só para sentir aquele prazer no final da corrida. É preciso olhar para a frente, é preciso não se comparar com os demais, é preciso acreditar na própria força. É preciso coragem.



Correr é um exercício solitário, de honestidade e coragem. Correr é como viver.

Ah se eu conseguisse parar de fumar...

(teria o fôlego necessário para essa prática)  

_____________________

Postar um comentário