<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, novembro 14, 2007
Síndrome de Pobre
Ela descobriu que é pobre, eu descobri que tenho Síndrome de Pobre (SP). É assim uma espécie de desconfiança, uma mania de perseguição, uma sensação de estar sendo discriminada, uma culpa por gastar dinheiro com coisas supérfluas.

A SP me leva a ter atitudes extremas, como exigir atendimento em lojas quando me sinto ignorada.Eu penso: "eles me ignoram porque acham que eu sou pobre." Vou lá, procuro o gerente(inho) e pergunto se alguém pode me atender. Com quem eles pensam que estão falando?! Humpf. Por outro lado, se me recebem com atenção demasiada, eu penso: "eles estão me testando, pois acham que eu sou pobre e não vou conseguir levar nada."

Foi assim ontem. Entrei numa dessas boutiques bonitas e metidas a besta, procurando presente para a minha mãe. A menina me atendeu toda solícita, mostrou mil e quinhentas peças e eu "não, ela não gosta", "não sei", "talvez"... Na verdade, eu não estava mesmo gostando de nada, mas não queria que elas pensassem que eu não ia comprar por falta de dinheiro - sintoma típico da SP.

Como a loja não tinha o meu cartão e eu estava sem cheque, resolvi ir ao banco pertinho para pegar dinheiro e pagar tudo em cash - adoro isso! Falei pra ela reservar tudo até a minha volta, dali a poucos minutos - te mete! No caminho até o banco, pouco menos de uma quadra, a SP foi aos poucos sendo substituída por argumentos racionais. Eu não tinha gostado das peças, minha mãe provavelmente também não se agradaria, era tudo muito caro e monótono. Nunca mais voltei lá.

Vivi situação semelhante ao combinar a contratação de um treinador pessoal para a academia, onde vejo dezenas de pessoas acompanhadas por seu próprio professor - acho lindo demais! Quando fui consultar o preço, percebi que pagaria outra mensalidade de academia para ter a pequena mordomia. Desisti e nunca mais voltei a falar com o saradão.

Ricos não devem abandonar projetos assim, no meio do caminho, por puro sentimento de culpa.

O problema não sou eu, é a SP.

E eu que tenho SP e até hoje não sabia!?

:O  

_____________________

Também percebo em mim algumas características da SP. Uma pontinha de culpa de comprar coisas caras, por exemplo. O lado bom é que a pessoa desse tipo é bem analítica, não se deixa facilmente enganar por ofertas tentadoras, às vezes falsas. Consigo ver no meu mapa astral uma posição forte do planeta Saturno, que talvez seja responsável por isso. Se por um lado ele está lá organizando a vida, dando seriedade, honestidade e persistência, o tal astro não gosta de permitir grandes arroubos gastadores. Ô planetinha mão-de-vaca! Heheheh. Beijos.  

_____________________

Comigo acontece o contrário... Eu entro nas lojas e finjo super bem, e sou bem atendida, mas dinheiro que é bom...
Nada.  

_____________________

Nossa!!! : o

Tem nome pra essa sensação q me persegue no Shopping: SP!

:)  

_____________________

Postar um comentário