Na vida real não tem a menor graça, mas eu adoro filmes de suspense que têm aquela temática um(a)-louco(a)-está-obcecado(a)-por-mim. Na maioria das vezes, é uma mulher a perseguir algum(a) desavisado(a). Só por que as mulheres sabem fazer cara de louca/má mais convincente, porque na realidade quem se comporta assim, na maioria das vezes, são os homens. Bom, mas cinema é cinema e ontem eu assisti a um filme que já considero como um dos "três mais" nesse gênero, Misery em inglês, traduzido como Louca Obsessão (duh!). Segue os que consigo lembrar que mais amei de pavor:
Mulher Solteira Procura...Destaco o momento em que Hedra começa a tentar ficar parecida fisicamente com sua vítima. Os pequenos choques cotidianos que mostram seu desequilíbrio, aliás, são todos bem interessantes.
FixaçãoÉ bobinho, meio colegial, mas tem ótimas sequências. Eu gosto do momento em que a menina enlouquece e manda dezenas de mensagens para o celular do bonitão. Passei a evitar o envio mensagens seguidas para o celular de alguém, depois desse filme. :O
Louca ObsessãoA auto-intitulada "fã número 1" do escritor Paul Sheldon o mantém preso num quarto após um acidente de carro. As expressões de James Caan como o escritor imóvel, traduzidas por seus olhares angustiados, conduzem a um pavor meio claustrofóbico. Delícia de filme que vale muito a pena. :)
_____________________
_____________________