<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, setembro 30, 2007
Errata

Uma multidão curiosa rapidamente cresceu enquanto aquele pergaminho enrolado caía lentamente dos céus, quase flutuando, como se fosse mais leve que o seu peso real, transgredindo, a olhos vistos, a Lei da Gravidade. Quando finalmente chegou ao chão, a multidão assombrada viu que estava lacrado com uma fita vermelha que dizia: A/C representante da Santa Igreja mais próxima.

Chamaram o padre da cidade, um alvoroço, afinal, não é todo dia que uma mensagem dos céus chega tão rápida e diretamente aos pobres mortais, desorientados e perdidos no próprio mundo que criaram. O padre, entre nervoso e lisonjeado por ser o porta-voz de mensagem tão importante, abriu o pergaminho rapidamente, sem querer irritar a multidão ansiosa.

O que dizia:

LEIA EM VOZ ALTA:

O Mestre pede que se acrescente mais um aos sete pecados capitais criados pela Santa Igreja. É verdade que às vezes os enunciados que tratam desses pecados parecem letra morta, tamanho o esforço dos homens em praticá-los sem preguiça. Mesmo assim, o Mestre exige que a errata seja publicada e que todos os escritos que tratam do tema sejam retificados, para sua honra, glória e coerência.

Diz o Mestre:

1. Não tens sidos zelosos em evitar os pecados em vossas vidas. Eu havia dito apenas que o mal é o que sai do homem, tal como Pepeu Gomes confirmou. A Santa Igreja, por conta própria, enumerou pecados capitais e vos condenou por eles. Mas não leves a mal, foi só uma tentativa de vos orientar.

2. Digo-vos agora qual é o maior e o mais mortal desses pecados: a caretice. Ainda que não tenhais cometido todos os outros pecados, será a caretice a vos condenar até o fim dos tempos.

3. Em verdade, em verdade, vos digo: os caretas carregam consigo e transmitem aos seus toda a infelicidade decorrente de sua caretice. Espalham mentira, hipocrisia, moralismo, violência e idéias retrógradas. Por tudo isso, eles não entrarão no Reino dos Céus.

Eis o recado do Mestre. Publique-se.

Ass: Mateus.

PS: parem de colocar meu nome em tantos meninos que nascem. Apenas o Reino de Deus pertencem às criancinhas. Meu nome, não. :X”

Concordo. A caretice é de lascar. Discordo. Sendo agnóstico, não creio em pecados (maldade sim, existem muitas). BYE BYE.  

_____________________

Postar um comentário