Ontem tomei umas cervejas, por que estava me sentindo sufocada com tanta mediocridade. Há momentos em que me sinto assim, comprimida pela mediocridade das pessoas. Em outros, me sinto simplesmente mais uma medíocre. Vai entender...
Então, eu tomei as cervejas e, claro, fui à aula de português à noite, tô estudando para mais um concurso. Normalmente eu chego e me dedico à leitura de algum texto ou a organizar meus cadernos, realmente não me interesso muito pelas conversas que antecedem a aula.
As pessoas parecem ter percebido o meu comportamento anti-social e, mesmo assim, uns poucos valentes teimam em se aproximar. Respondo e volto às tarefas que me afastam do resto da humanidade ali presente. Eu nunca ganhei nada sendo simpatiquinha, nem nunca gostei de ser assim.
Mas então, as cervejas. A turma me pareceu incrivelmente agradável ontem. Conversamos, rimos, desabafei sobre as insatisfações no trabalho. Nada de textos, nem cadernos, ontem foi um dia de conversas afáveis e política da boa vizinhança. As cervejas fizeram de mim uma pessoa receptiva e amável. Dei gargalhadas das graças que o professor fez durante a aula. Acompanhei uma colega até a cantina no intervalo. Eu era só sorrisos e simpatia.
Hoje tudo voltou ao normal e eu não reconheci meus colegas de ontem, nem eles a mim.
Preciso mesmo parar de beber.
_____________________
_____________________
_____________________