<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

terça-feira, outubro 03, 2006
Santo Agatston das Proteínas Sagradas
Nunca acreditei, concordei, precisei, nem fiz dieta. Sempre fui avessa a restrições alimentares, sendo naturalmente magra e pouco dada a variações de peso. Nos últimos meses de Brasília, entretanto, com toda a tensão e comilança resultantes da possibilidade de voltar (ou não) pra casa, eu adquiri uns cinco quilinhos extras que começaram a fazer diferença. Nas roupas, na minha agilidade e disposição, na minha cabeça de magra (que nunca me deixou parar de comer em excesso) e, claro, na minha auto-confiança de mulherzinha.

Detesto conversar sobre dieta. Acredito que a maioria das pessoas que se interessa pelo assunto é fútil ou exagerada quanto à necessidade de emagrecer. Por isso, apenas consultei sites na internet para descobrir uma dieta que se adequasse à minha condição atual: sedentária, com muitos dias de folga em casa, comilona e ansiosa. Quase impossível.

Descobri esse site, parte da revista Cláudia, e fiz alguns testes para encontrar a tal dieta impossível. Encontrei a Dieta de South Beach. Já tinha lido a respeito, mas tudo muito superficial. Depois de mais alguma leitura, percebi que parecia boa para mim. Tem tudo que eu gosto: carnes, ovos, queijos e verduras. Em duas fases mais a manutenção, tudo simples e sequenciado e, o melhor: sem passar fome - o que seria inviável para uma glutona como eu.

Comecei a fazer sem medir peso, pois também detesto essa frescurada de contar quilos, como se eu fosse um bicho. Em apenas uma semana, os resultados são impressionantes. Minha barriga SECOU, mesmo, como se eu estivesse indo à academia. Meus braços e costas afinaram, as roupas que antes apertavam passaram a servir sem aflição. Mais impressionante ainda: eu, uma viciada histórica em pão, não sinto falta de partilhar o alimento sagrado. Mais, nem sinto fome. A compulsão por doces e massas desapareceu como que por encanto. Eu não esperava.

Falta uma semana para terminar a primeira fase, mais restritiva, e eu me sinto bem disposta e mais bonita. Resolvi comprar o livro e adotar esse método para a minha vida. Minha alimentação realmente mudou, passei a ver os carboidratos com outros olhos, e tenho preparado pratos deliciosos e saudáveis com os alimentos permitidos. Acreditem ou não, mas eu, antes cética sobre regimes, virei fã do Dr. Arthur Agatston. Agora, só me falta mudar para Miami. =D

Ainda bem que não preciso de dietas. Se precisasse estaria perdida, pois adoro comer... muito e bem (risos).

Mesmo assim, anotei o site para uma visita, curiosa que sou.  

_____________________

Tô lá fuçando o site. A minha chefa adere à South Beach toda vez que "precisa" emagrecer. Tipo, comprou o livro, coleciona receitas, compra os negócios no supermercado (aqui tem prateleiras no supermercado regular com produtos indicados - tipo, biscoito, bolo, geleia - sei lá um bocado de coisa nunca parei pra prestar atenção, só veja a etiquetona grande "South Beach Diet"). Vixe, me perdi. Enfim, era pra dizer que ela já quis me convencer a ler o livro. Acho que vou voltar ao assunto com ela...  

_____________________

veja = vejo  

_____________________

Postar um comentário