<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

segunda-feira, maio 08, 2006
Gafes
Adorei o texto de Xico Sá, publicado no site No Mínimo, sobre as gafes de Geraldo Alckmin no Nordeste. Eu acrescentaria que normalmente bebe-se água de côco com canudo, ou transfere-se para uma jarra e daí para um copo - numa das campanhas de FHC, em passagem pelo Nordeste, o ex-presidente colocou o côco diretamente na boca, tsc tsc tsc...

Breve guia para Alckmin evitar novas gafes no Nordeste
1) Nem todo nordestino é baiano, embora todo baiano seja nordestino; portanto, nada de orgulhar-se de uma certa baianidade em pleno território inimigo, como em recente visita a Pernambuco, estado que mantém uma rixa eterna com a Bahia, talvez bem maior do que a do Rio x São Paulo.
2) Aquela linha de costura da buchada de bode não é retirável e muito menos é fio dental; come-se com linha e tudo, manda a boa etiqueta dos sertões e veredas.
3) Burro não é jegue, jegue não é burro; jegue é o mesmo que jumento, pois. Todo cuidado é pouco na hora de montar-se. Em tempo: o jegue é conhecido no folclore nordestino como o mais bem-dotado dos animais, símbolo de virilidade e macheza.
4) Tudo aquilo que não é capital, não é obrigatoriamente sertão. Existem o litoral, a zona da mata, o agreste… até chegar à paisagem sertaneja de fato.
5) O padim Ciço, aos pés de quem se ajoelhou em Juazeiro do Norte recentemente, foi excomungado pela santíssima igreja católica, incluindo a Opus Dei, ordem à qual vossa excelência cultua e pertence.

http://ponteaereasp.nominimo.com.br/

Comentário ao texto que vc citou...

A Opus Dei não foi "excomungada da Igreja Católica. Pelo contrário, é uma Prelazia Pessoal e seu fundador é Santo Canonizado.

O problema é que muito do que popularmente se sabe da Opus Dei é o que se divulgou pelo livro do Dan Brown (livro de ficção que arrebanhou crédulos seguidores como se documentário histórico fosse).

Em tempo: não sou da Opus Dei.  

_____________________

Postar um comentário