<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sexta-feira, maio 19, 2006
Dialogando com portas





www.malvados.com.br


A vida é realmente cheia de experiências novas, desafios e blá-blá-blá.

Por exemplo, eu nunca havia trabalhado com tanta gente burra quanto no meu atual local de trabalho. Falo de gente desinformada, sem conteúdo, maledicente, que fala errado e escreve um documento pedindo o conCerto de uma geladeira. Não adianta conversar sobre os últimos acontecimentos, a política institucional, filmes em cartaz ou o livro que estou lendo. O assunto é sempre alguma asneira que certamente não me interessa e/ou que, em absoluto, vai me acrescentar alguma coisa útil.

Nem é que eu seja tão inteligente assim, mas perto deles me sinto o supra-sumo da intelectualidade francesa. Quase uma Simone de Beauvoir. E é constrangedor. Por que, convivendo com gente burra, restam duas opções: 1) manter-se à parte de toda aquela estupidez e parecer esnobe; 2) entrar na dança dos burrinhos e me tornar um deles, tão iguais e infelizes.

Conviver é ensinar-aprender-ensinar, eu acredito nisso. Paulo Freire diz que reconhecer os saberes socialmente construídos é fundamental para o processo pedagógico. Mas ele só disse isso por que não passou uns dias no meu local de trabalho.

Sou mais pela primeira alternativa.  

_____________________

Nossa, me identifiquei muito com o texto, não agüento mais tanta burrice, tanta falta de cultura, tantos sorrisinhos falsos que tenho que dar a cada comentário que acham ser engraçado (geralmente preconceituosos ou sem sentido), dia após dia... e eu tô definhando aos poucos o dia inteiro nesse ambiente que não me acrescenta em nada.

Cheguei em seu texto pq coloquei no google "como conviver com pessoas burras", hahaha... Quero dicas, preciso de dicas, pq tá foda.  

_____________________

Postar um comentário