<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, junho 01, 2005
Notinha comentativa...
sobre os meus CDs, do post anterior, a pedido de uma pernambucana...

Na verdade, eu estava precisando atualizar minha coleção, já um tanto defasada após tanto tempo sem Recife.

Então, a relação de antigões básicos que não poderiam me faltar:

André Rio - Tributo a Luiz Gonzaga: eu A-M-O André Rio e qualquer coisa que ele grave. E o lindo, é claro, tem toda a autoridade necessária para cantar Luiz Gonzaga.
Marron Brasileiro - Arrea Lenha: o CD solo ao vivo de Marron que tem grandes sucessos do Versão Brasileira e mais algumas coisas legais pós-Versão, como a Czardas, um lindo brega instrumental.

Mestre Ambrósio - Fuá na Casa de Cabral: pasmem, eu ainda não tinha. Mas só tomei a decisão depois de assistir o show dos ambrósios no último Carnaval.

Cascabulho - É Caco de Vidro Puro: o primeiro CD da banda sem Silvério Pessoa, muuuuuuuuuito bom. 'Infaltável', maravilhoso, aliás, eu não sei como pude viver até hoje sem esse CD. Já ouvi milhões de vezes.

Mombojó - Nada de Novo: por que uma pessoa que [como eu] ouvia Mombojó apenas pela internet, não merece respeito nem consideração. Sem mais.

Querosene Jacaré - Você não Sabe da Missa um Terço: outro antigão, mas é uma referência fundamental.

Chico Science e Nação Zumbi: aquele duplo que tem um CD 'dia', com músicas do Nação já com Jorge du Peixe e o 'noite' com músicas cantadas por Chico remixadas. Bom demais.

Grupo Toadas de Pernambuco - Madeirada: uma turnê pelos ritmos pernambucanos com esse grupo de uma competência incrível. Para ouvir tentando não chorar muito.

Nós4: esse não é antigão. É uma banda nova que faz lindas regravações [releituras, como se diz modernamente]. Ótimo som e belos vocais. Na maioria das vezes, gostei mais da regravação deles do que da versão original. Bem eclético: as músicas vão de Flashdance a Anunciação, hehehehehe...

Mas novidade legal mesmo, e esse eu ainda não comprei, é o primeiro CD da banda Volver. Música fácil de ouvir, sem ser óbvia, letras simples, mas não bobas. Gostei demais. Lembrar de Renato e seus Blue Caps é inevitável e eu amo Renato, tudo explicado, então.

A batida do DJ Dolores é outro som muito massa que ouvi dessa vez. Música eletrônica com sotaque pernambucano, pra viajar...

Quase tudo na Oficina da Música, avenida Guararapes, não conheço outra loja com mais títulos pernambucanos difíceis de achar como essa. Talvez a Vivace, no Shopping Center Recife, mas nessa eu não tive tempo de ir.

Em tempo e ainda sobre ritmos pernambucanos:
Após quase um ano sem dançar forró, eu estava dançando com a flexibilidade e leveza de uma vassoura. O primeiro parceiro me perguntou, displicentemente: 'você não é daqui?' Ofensa pura! Eu precisava reverter aquele quadro vergonhoso.

Uma hora de forró depois, ouvi do quarto parceiro que eu sou 'uma grande forrozeira'. No que tem meu total apoio. :)

Amigawww, e não é que você fez mesmo? Obrigada, anotei todos por aqui e não sabia que o Marrom está em carreira solo. Adoro ler o 'muito massa' quando você escreve :) Não tem nada mais pernambucano hohohoho. E a Vivace, verdade. Era lá que achava algumas raridades. Beijão. Adorei.  

_____________________

Postar um comentário