<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

terça-feira, maio 31, 2005
De Volta
Sempre volto de Recife algo entre melancólica e furiosa. Dessa vez, nem vou fazer meus habituais, repetidos e intermináveis relatos-ladainha sobre a felicidade de rever os queridos; o sentimento de pertencimento a um lugar; a diversão que é conversar com gente estranha na rua; o forró na Casa da Rabeca, um palco de cultura popular e muito forró; o cheiro do mar, a brisa, do mar, a visão do mar; a chuva esporádica sobre um calor de 28 graus, no 'inverno' pernambucano; meus muitos, novos, lindos, incomparáveis CDs... Ops, inevitável! O relato-ladainha já foi feito.

Chamou a minha atenção o meu 'desvício' de internet. Não que eu estivesse sem acesso, o micro do meu irmão ficava dando sopa a noite inteira. A questão é que, mesmo que eu conseguisse parar na frente dele, sem nada para fazer, não conseguia ficar por mais de 10 minutos conectada. Efeito Recife.

Mas o melhor de tudo foi ouvir de um pernambucano [e, óbvio, divino dançarino de forró] a quem, diante de seu convite para dançar forró, pedi que esperasse um pouco para eu terminar de fumar um cigarro, que eu estava fazendo 'ouvido de mercador' para o pedido dele. Nem sei se essa é uma expressão tipicamente pernambucana, mas o fato é que a ouvia muito, quando criança. Normalmente acompanhada do adjetivo 'maluvida'... Ir a Recife significa não só repor o meu estoque de CDs e de queijo coalho, mas também de expressões do tipo.

E agora, um cheiro pra vocês, que eu vou desfazer minhas malas. Voltar para Brasília é sempre um nó cego!...

Notinha explicativa para não-pernambucanos, a pedido de Ricardo [que namora uma pernambucana, hunft!]:
- 'fazer ouvido de mercador' significa não dar ouvidos, fingir que não ouviu, mas por descaso mesmo. Já o 'maluvido' deve ser uma redução de mal-ouvido que, na verdade, é quem faz ouvido de mercador, com um certo ar de má-criação. Acho que é isso. :)

Bem-vinda de volta, Florzinha! (ao mundo cibernético)

Ahn... e tem jeito de traduzir a expressão? Seria algo do tipo "Vc está fazendo pouco caso de mim" ? E o que é "maluvida" ?
(esta não consta no meu dicionário de pernambuquês)

Beijos!
: )  

_____________________

Ahh, então o sumiço está explicado. Vc estava em Recife!Que maravilha!Uma viagem de volta ao começo sempre recarrega as energias.
besos  

_____________________

Imaginei que você estava em REC. Welcome back. :) Ei, amiga, faz uma listinha básica sobre os cds. Será uma caridade, um update básico só para saber o que acontece na Veneza. :) Beijão. Saudades.  

_____________________

É saudável mas eu não gostei de você desviciar em net!
Fernanda  

_____________________

Muito agradecido pelos esclarecimentos.
; )



E...
Será que esse namoro vai dar em alguma coisa definitiva? Como diria aquele – irritante – comercial de cerveja:
Seeeeerá ?
Seeeeerá ?!!
 

_____________________

Na minha modessssta opinião, mesmo que acabe algum dia, esse namoro já é uma coisa definitiva! ;)  

_____________________

Postar um comentário