<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, agosto 26, 2007
Assento
Acentuam-se os vocábulos e monossílabos tônicos terminados em A, E, O (S), mesmo seguidos de LO, LA (S).

Observação: Não se acentuam as oxítonas terminadas em U, I (S).


Nada como uma boa revisão de português pra gente ter certeza que cu não tem acento.

Sim, eu ainda tinha dúvidas quanto a isso.
sábado, agosto 25, 2007
Mais uma vez
Ele veio me receber sorrindo. Eu o vi de longe, estava sentado conversando com meu pai e mais uns amigos que eu não conhecia. Quando me viu, para minha surpresa, abriu um sorriso incomum e veio me abraçar. Fez brincadeiras a respeito da camisa do Náutico que eu vestia. Só então eu me dei conta da inadequação de minha roupa, pensei em mudá-la. Mas Ele brincou com isso e fez mais alguns gracejos, parecia tão à vontade, parecia que o tempo nem havia passado. Lindo, tão lindo... pensei como Ele conseguira estar ainda mais bonito. Em seguida me beijou demoradamente, me abraçou, disse ter saudades. "Eu também", confessei, esquecendo o Náutico, o local, a vida Dele e a minha. Entreguei-me ao beijo. Pensei que aquele momento não deveria acabar.

Acordei.

Sonhos são lindos e frustrantes.
sexta-feira, agosto 24, 2007
O moço
Notou o braço dele roçar o dela, durante a aula. Só então percebeu o moço de barba por fazer sentado ao seu lado, fazendo pequenas anotações.

Foram muitas aulas, muitas pequenas anotações, muitos toques "fortuitos" das peles, muitos olhares. O moço tinha um olhar absolutamente irresistível.

Pouco depois, era o mesmo moço na cama dela, os braços não mais roçando, mas envolvendo o corpo dela com abraços, a barba ainda por fazer.

O moço foi embora e ela ficou pensando no que viria depois. Fechou os olhos e resgatou a sensação da pele, dos olhos, do corpo. E isso bastava.
terça-feira, agosto 21, 2007
Só de ciúme
Ela achou que havia superado definitivamente o ciúme. Alguns anos de terapia, e mais experiências voltadas para o equilíbrio das emoções, fizeram a diferença no fortalecimento e redesenho dessa mulher, agora sem mais pensamentos desconfiados nem fantasias pueris.

Superar o ciúme é algo assim como renascer. Era como enxergar o mundo sob outro olhar e o que antes poderia virar um dramalhão, agora não passava de casualidade. Autoconfiança, auto-estima e mais um monte de palavras compostas pelo prefixo auto eram agora as chaves para as suas atitudes. O importante, dissera o terapeuta, era se expressar sempre diante dos desafios.

Ela achou que havia superado definitivamente o ciúme. Até vê-lo sentado numa mesa de bar, aos beijos com outra mulher. Aí não teve jeito, só armando um quebra-quebra para expressar o que sentia. O relacionamento acabou, mas desde então ela leva o ciúme para onde quer que vá, bem guardado na bolsa. Por que, se ele traz problemas, de vez em quando os resolve também.
domingo, agosto 19, 2007
Passado
Uma vez eu falei sobre o meu projeto de adicionar todos os ex do Orkut, mesmo os mais medíocres.

Pois bem, numa dessas buscas eu encontrei um desses que passam e a gente despacha rapidinho. Foram dois ou três encontros, mais o tempo de contato virtual, por pouco não foi perda de tempo pura.

A surpresa é que ele parece feliz, felicíssimo. Apaixonadíssimo. Casadíssimo. E eu tenho a estranha mania de achar que todos os meus ex sofrem por mim até o fim dos tempos. É fantasia louca, mas me deixa estranhamente feliz.

Encontrar o ex assim, tão 'volta por cima', me fez sentir uma estranha sensação de inutilidade. Afinal, pra que servem as mulheres, se não é para partir corações de um modo incurável?! É o fim da minha fantasia de mulher fatal.

Mas nem é só essa brincadeira fantasiosa. Aquilo me fez pensar no tempo e no que teria sido, futuro que virou passado. As pessoas chegam em nossas vidas e parecem trazer promessas incríveis de felicidade. Quando passam, podem não deixar nada além de uma pontinha de inveja do que veio depois.

Eu nem o adicionei.
terça-feira, agosto 14, 2007
Burra 2
Numa sala com mais de 100 alunos, quando a pessoa faz mais perguntas que a esmagadora maioria da turma:

a) ela é burra.
b) ela é exibida.
c) ela é confiante.
d) ela é uma exibida burra, porém confiante.

Uma dessas sou eu.
domingo, agosto 12, 2007
Burra
A pessoa constata que não deveria ter ficado tanto tempo sem estudar quando, na "volta às aulas", copia freneticamente tudo o que o professor diz, enquanto os demais alunos posicionam seus gravadores MP4 junto ao quadro.