Estado de Coisas
Assento
Acentuam-se os vocábulos e monossílabos tônicos terminados em A, E, O (S), mesmo seguidos de LO, LA (S).Observação: Não se acentuam as oxítonas terminadas em U, I (S).Nada como uma boa revisão de português pra gente ter certeza que
cu não tem acento.
Sim, eu ainda tinha dúvidas quanto a isso.
Mais uma vez
Ele veio me receber sorrindo. Eu o vi de longe, estava sentado conversando com meu pai e mais uns amigos que eu não conhecia. Quando me viu, para minha surpresa, abriu um sorriso incomum e veio me abraçar. Fez brincadeiras a respeito da camisa do Náutico que eu vestia. Só então eu me dei conta da inadequação de minha roupa, pensei em mudá-la. Mas Ele brincou com isso e fez mais alguns gracejos, parecia tão à vontade, parecia que o tempo nem havia passado. Lindo, tão lindo... pensei como Ele conseguira estar ainda mais bonito. Em seguida me beijou demoradamente, me abraçou, disse ter saudades. "Eu também", confessei, esquecendo o Náutico, o local, a vida Dele e a minha. Entreguei-me ao beijo. Pensei que aquele momento não deveria acabar.
Acordei.
Sonhos são lindos e frustrantes.
O moço
Notou o braço dele roçar o dela, durante a aula. Só então percebeu o moço de barba por fazer sentado ao seu lado, fazendo pequenas anotações.
Foram muitas aulas, muitas pequenas anotações, muitos toques "fortuitos" das peles, muitos olhares. O moço tinha um olhar absolutamente irresistível.
Pouco depois, era o mesmo moço na cama dela, os braços não mais roçando, mas envolvendo o corpo dela com abraços, a barba ainda por fazer.
O moço foi embora e ela ficou pensando no que viria depois. Fechou os olhos e resgatou a sensação da pele, dos olhos, do corpo. E isso bastava.
Só de ciúme
Ela achou que havia superado definitivamente o ciúme. Alguns anos de terapia, e mais experiências voltadas para o equilíbrio das emoções, fizeram a diferença no fortalecimento e redesenho dessa mulher, agora sem mais pensamentos desconfiados nem fantasias pueris.
Superar o ciúme é algo assim como renascer. Era como enxergar o mundo sob outro olhar e o que antes poderia virar um dramalhão, agora não passava de casualidade. Autoconfiança, auto-estima e mais um monte de palavras compostas pelo prefixo auto eram agora as chaves para as suas atitudes. O importante, dissera o terapeuta, era se expressar sempre diante dos desafios.
Ela achou que havia superado definitivamente o ciúme. Até vê-lo sentado numa mesa de bar, aos beijos com outra mulher. Aí não teve jeito, só armando um quebra-quebra para expressar o que sentia. O relacionamento acabou, mas desde então ela leva o ciúme para onde quer que vá, bem guardado na bolsa. Por que, se ele traz problemas, de vez em quando os resolve também.
Passado
Uma vez eu falei sobre o meu
projeto de adicionar todos os ex do Orkut, mesmo os mais medíocres.
Pois bem, numa dessas buscas eu encontrei um desses que passam e a gente despacha rapidinho. Foram dois ou três encontros, mais o tempo de contato virtual, por pouco não foi perda de tempo pura.
A surpresa é que ele parece feliz, felicíssimo. Apaixonadíssimo. Casadíssimo. E eu tenho a estranha mania de achar que todos os meus ex sofrem por mim até o fim dos tempos. É fantasia louca, mas me deixa estranhamente feliz.
Encontrar o ex assim, tão 'volta por cima', me fez sentir uma estranha sensação de inutilidade. Afinal, pra que servem as mulheres, se não é para partir corações de um modo incurável?! É o fim da minha fantasia de mulher fatal.
Mas nem é só essa brincadeira fantasiosa. Aquilo me fez pensar no tempo e no que teria sido, futuro que virou passado. As pessoas chegam em nossas vidas e parecem trazer promessas incríveis de felicidade. Quando passam, podem não deixar nada além de uma pontinha de inveja do que veio depois.
Eu nem o adicionei.
Burra 2
Numa sala com mais de 100 alunos, quando a pessoa faz mais perguntas que a esmagadora maioria da turma:
a) ela é burra.
b) ela é exibida.
c) ela é confiante.
d) ela é uma exibida burra, porém confiante.
Uma dessas sou eu.
Burra
A pessoa constata que não deveria ter ficado tanto tempo sem estudar quando, na "volta às aulas", copia freneticamente tudo o que o professor diz, enquanto os demais alunos posicionam seus gravadores MP4 junto ao quadro.