<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, abril 01, 2007
Desaniversário
Uma das coisas que considero mais tristes de minha infância é o fato de que nunca tive uma festa de aniversário. Nenhuma daquelas tradicionais na minha época, com bolo e salgadinhos sobre a mesa, nem um simples 'parabéns' em família. Meus pais, com uma fila de sete crianças em escadinha, não poderiam se dar ao luxo de comemorar a nova idade de cada um deles. No dia do meu aniversário eu poderia, no máximo, faltar à escola.

Hoje, mulher feita, simplesmente não consigo comemorar meu aniversário. Este ano fiz a primeira tentativa séria de fazer algo: marquei data, avisei as amigas e fiquei de confirmar. Não confirmei. Uma gripe forte me tirou de campo e me fez novamente pensar: pra quê festa? Só teria graça naquele tempo, onde as velinhas eram tão poucas que cabiam num bolo pequeno. Não vejo graça nessa auto-comemoração de adultos.

Festa de aniversário é uma espécie de luxo, um espaço proibido, a comemoração que não mereço. Eu me sentiria ridícula, não tem jeito. Nestes tempos em que as crianças escolhem temas, locais e amiguinhos, eu me ressinto pelo que não tive em outros tempos, certamente mais difíceis. Talvez seja a mesma sensação de tristeza que senti na hiper-mega-ultra-festa de minha priminha quando eu, criança boba que era, chorei muito ao entrar num quarto e ver a Emília - que há alguns minutos alimentava nossos sonhos - tirando a maquiagem e virando mulher comum. A impossibilidade de ter ilusões.

Agora dá licença, que eu vou ali procurar um psicoterapeuta de plantão e já volto. =/

Eu também não sei comemorar o meu próprio aniversário. Coisa que o carioca, por exemplo, sabe fazer tão bem sem cerimônia (de chamar todo mundo pra um barzinho e ainda fazer os amigos pagarem a conta). Mas xá comigo que ainda organizarei uma festa estilo surpresa pra você. Essas é que são legais. :D  

_____________________

Ah. Eu gosto mesmo é de ganhar presente. Pronto falei.  

_____________________

E eu acho que a gente poderia comemorar seu níver sexta-feira, lá no Black Jack, durante o show da Netos do Raul... O que pensas?  

_____________________

Postar um comentário