<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

segunda-feira, novembro 06, 2006
O que aprendi com minhas gatas
Há algum tempo eu não tinha animal de estimação, nem pensava em ter algum, pois sempre desanimava ao pensar nos rituais de higiene e atenção que um bicho requer. Um dia, a gata de minha vizinha entrou pela varanda de meu apartamento e nunca mais saiu. Isso aconteceu há mais de seis meses. Eu não só adorei a sua companhia, como adquiri outra gata pra mim.

Gatos são limpos e independentes, isso todo mundo sabe. O que descobri na convivência com as minhas é que elas são bem-humoradas, sabem a hora de 'exigir' o que precisam, seja carinho, comida ou água e, o principal, conseguem compartilhar o silêncio de uma forma incrivelmente respeitosa. Seja lá o que eu quis dizer com isso.

Lamento apenas não ter tido gatos antes, especialmente na minha fase eremita de Brasília. Eles teriam feito me sentir menos só do que fui. Mas, para conhecer um deles, foi preciso que 'invadisse' a minha casa.

Moral da história: às vezes nós pensamos estar invadindo o espaço de alguém, quando, na realidade, oferecemos um espaço privilegiado de convivência e aprendizado.

Moral da história da moral da história: as leis advindas do mundo dos gatos não se aplicam a humanos.

Eu, como convicto pscicultor que sou (ou presumo ser) recuso-me a comentar este post, limitando-me a manifestar meu repúdio aos gatos.

Gatos soltam pêlos no sofá;
Gatos desfiam a cortina;
Gatos derrubam o vaso de flor que estava na janela;
Gatos sobem na mesa e furtam a sobra do almoço que vc esqueceu-se de guardar na geladeira;
Gatos deitam-se sobre o monitor do computador em uso. (a menos que seja um de cristal líquido);
Gatos fazem um barulho infernal de madrugada quando estão no cio;
E, pra concluir, gatos são machos.


(Não, não vou enaltecer as "gatas". O "Pau de macarrão" está por perto...)  

_____________________

Ricardo, cachorros tbm fazem. É que um dos grandes prazeres de ter animal de estimação é observá-los.

Ainda escrevo um post sobre isso.

Caminhante  

_____________________

Eu vi essa notícia e lembrei do post...

Cães podem ser o segredo da saúde e da felicidade, segundo estudo britânico
http://bichos.uol.com.br/ultnot/afp/ult296u634.jhtm

C.  

_____________________

Acho que agora estou captando o lance de 'ladra de gatas'. Hehehehehe. :)  

_____________________

Postar um comentário