<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sexta-feira, setembro 01, 2006
BlogDay 2006 (atrasado)
2006. Foi ontem, uma brincadeira que eu não conhecia, apesar dos mais de dois anos de blog, e que funciona assim:

1. Liste cinco novos blogs que você ache interessantes.
2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2006.
3. Escreva uma pequena descrição dos blogs e o link para eles.
4. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
5. Junte a tag do BlogDay usando este link e um link para o site do BlogDay:

Então, resolvi listar os blogs que tenho acessado com maior frequência, por que eu visito muitos e conheço novos blogs fantásticos todos os dias, mas seria impossível enumerar todos.

Juliwebz: esse é realmente novo, começou em fevereiro e foi descoberto por mim apenas esta semana. São textos do comunicólogo Juliano, que mora em Olinda e escreve coisas envolventes, e bem-humoradas sobre músicas, cidades e cotidiano, num estilo bem 'clean' de ser. Um trecho:

Se é para lançar o release à contagotas de mais uma desculpa que quer parecer inédita, ou ainda ir com calma para não me magoar, errou feio. Irei me magoar de qualquer maneira, não importa a intensidade. Aliás, intensidade não existe nestes casos. A mágoa e a sensação de tentativa frustrada não têm tamanho. Não podem ser menos ou mais. Elas simplesmente são e ponto. Eu jurei a mim mesmo que não iria escrever nada sobre mais um capítulo Bridget Joniano de meu livro, pois a razão do meu afeto também xereta aqui de vez em quando.

Pseudoblog: era uma comunidade do Orkut, a que me fez ter o privilégio de conhecer o gentil Ricardo, hoje já distante do mundo orkutiano. Suas crônicas são gentis como ele, têm um humor refinado e, ao mesmo tempo, ingênuo e tratam de temas bem diversos, embora a maior parte seja mesmo impessoal. Trecho:

Às vezes a depressão parece querer nos abraçar. Mas não me entrego tão facilmente assim; eu luto. Brigo comigo mesmo, me esbofeteio, me levanto. Há que ser assim, pois o melhor amigo de cada um deve ser, antes de mais nada, si mesmo. E passo a observar em meu redor, a procura de fatos ou de objetos que me espantem os pensamentos tristes. E sempre encontro.

Eu Nua: o blog anônimo já teve cara e nome um dia, mas acho que ficou mais interessante ainda no período pós-anonimato. Os textos são criativos, aliás, impressionam-me pela criatividade. Também têm uma boa dose de bom-humor (já vi que isso é requisito para eu gostar de um blog) e de comentários politicamente incorretos. Eu simplesmente adoro e leio tudo, desde o primeiro post. Uma canja:

Pense numa mulher que sapateia para todo lado. Essa mulher joga no bicho, na lotomania, bolão da copa e nunca ganha nada. Acho que estou passando por uma fase de sorte reversa. Só que essa fase completará 25 anos, no dia do meu aniversário.

Festa dos Sentidos: do jornalista Danilo Menezes, que mora em Salvador-BA. É com certeza um dos melhores blogs não apenas entre os que frequento, mas de toda a blogosfera. Arte, cultura, gastronomia, pessoas, gatos e dia-a-dia numa linguagem precisa e leve. Às vezes dá para se sentir teletransportado para os melhores programas de Salvador. Trecho:

É interessante ler textos antigos publicados no blog. Acho um bocado de alhos e bugalhos: erros de português, bobagens, fatos interessantes, lembranças, frases mal escritas, outras mais inspiradas. Tem coisa que dá vontade de apagar. Tem coisa que dá vontade de reviver. Há certo prazer em ver os textos publicados. Consolo para intervalos de secura criativa.

Caminhante Diurno: Que já foi citada no Perhaps, outro meu preferido, mas que eu não poderia deixar de lembrar. É outro blog que leio religiosamente e que tem sempre coisas interessantes, mesmo quando trata de temas corriqueiros. É que o corriqueiro torna-se especial quando visto sob os olhos sensíveis da Caminhante, curitibana orkuticida e artista plástica que estuda ciências sociais. Uma degustação:

Tem momentos na vida em que me dói o coração não me chamar Corleonne ou alguma coisa assim. Nem preciso falar do glamur, do Al Pacino, dos carros e da mística. Eu só queria ter aquele privilégio mafioso de ser ouvida, bem atendida. Sabe aquela coisa de dizerem - O Fulano está chateado com você! e o sujeito morrer de medo e corrigir sua conduta na hora? Então, era isso que eu queria.

Oba! brigada pela indicação. Vou passar lá.  

_____________________

Eu estava completamente por fora e fui "pego de calças curtas"! O que dizer, senão um singelo "Grato pela preferência"? Ora, mais! Muito mais!

Desde que conheci a... ahn, a Pessoinha lá, já reconhecia seu brilho estampado nestas letras que certamente surgem em diversos monitores espalhados por esta terra virtual, a emocionar, entreter, encantar, enfim, aos leitores. Desde que lhe dediquei o primordial testimonial, já previa que aquele espaço ainda seria preenchido com muitas outras declarações de admiradores, o que de fato aconteceu.

Não sei se caberia ter dito o que eu disse aqui, mas foi o que tive vontade de fazer, para agradecer a indicação. Talvez o certo fosse que eu fizesse também a minha lista lá e a incluísse – nem tanto por mera retribuição mas por merecimento de fato – só que prefiro evitar fazer isso; temo ser injusto com quem venha a ficar de fora da lista.

Enfim, obrigado mesmo pelas palavras. Tão – ou até mais – gentis que as minhas.

(: )  

_____________________

Eu também estava completamente por fora do Blog Day. E fiquei extremamente contente com a sua indicação e com as suas palavras gentis. Foi um sopro de emoção e renovação para mim, que nesses últimos tempos ando um tanto distante da blogosfera, pois ando estou muito envolvido com outros projetos. Mas fiquei principalmente tocado pelo fato de o comentário vir de alguém tão inteligente, com uma escrita tão bacana, cujo blog também faz parte dos meus favoritos. Obrigado e um grande beijo.  

_____________________

Postar um comentário