Descobri, por
meio do identificador de visitas, que muitas pessoas chegam até aqui pesquisando no Google por 'mensagens para ficantes'. Não sei o que uma pessoa que procura por isso quer exatamente, muito menos como esse tipo de busca pode resultar no meu blog.
Que tipo de mensagem seria essa? Um torpedo sobre a noite anterior, dizendo que foi ótima? Quem sabe uma notinha sutil, quase um código que diga: precisamos definir mais essa relação. Ou talvez apenas um mero 'estou aqui', como os amantes fazem para não deixar que o outro esqueça por muito tempo da sua existência, qualquer que seja o grau da relação.
Não sei se já fiquei algum dia, sempre tive mania de denominar todo relacionamento como namoro, embora às vezes eu não assumisse isso diante do próprio 'namorado'. A expressão 'ficar' sempre deixou uma sensação de oportunismo e de falta de coisa melhor pra fazer. Náo gosto da idéia. Se ficante é ficar por opção, por que o outro acrescenta e, principalmente, por que é suplemento e não complemento, então beleza. Agora, se ficante é o que fica só por ficar, por que 'antes mal-acompanhado do que só', então a mensagem é: vocês não sabem o que estão perdendo.
Não sei o que pensar para escrever numa mensagem desse tipo, devo ter perdido a prática, depois de mais de um ano fazendo parte de um casal. Mas a receita é a mesma, em qualquer relacionamento. E, sim, existe receita. Duas pessoas querem e gostam de estar juntas. Declaram isso uma a outra. Entregam o melhor de si, seja carinho, um bom sexo, as músicas mais ouvidas, o amor que aguardava por um destino há tempos. E recebem tudo isso de volta. Simples assim, sem jogos, sem crises existenciais. Se é assim, digo ao povo que fico. :)
_____________________