<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quinta-feira, agosto 17, 2006
Momentos
Momento Campanha Eleitoral

Por ora, resolvi votar no Lula (é cedo para assumir o voto publicamente?). Depois de passar mais de três anos praguejando contra os petistas, fui rapidamente convencida a escolher o sapo barbudo mais uma vez. Não apenas por que ele é considerado imbatível por praticamente todos os analistas políticos, que eu não sou mulher de voto útil. Nem pela falta de carisma patente dos demais candidatos, que eu não sou mulher de encher os olhos diante de qualquer presidente-operário. Tampouco por acreditar piamente no Programa de Governo Lulista, que eu não sou mulher de ilusões.

Objetivamente, fui convencida pela entrevista dele no Jornal Nacional, onde ele me pareceu mais estadista e seguro do que nunca. Pelo evidente fortalecimento do Estado durante esses últimos anos. Pelos inegáveis resultados na área social, que podem ser menores que os esperados e, mesmo assim, são bem importantes. E, óbvio, por que euzinha aqui (re)ingressei no serviço público durante o governo dele (\o/), que resgatou a importância do agente público como nenhum outro presidente havia feito na história recente do país.
"Eu sou egoísta, por que não?" (Raul Seixas)

PS: também descobri que o meu (o seu) voto não faz a mínima diferença. Posso votar no Lula, Rui Pimenta, Heloísa Helena, Macaco Simão ou em branco, que o resultado não sofrerá nenhuma alteração. A vitória é sempre das 'forças terríveis'.

-------------------------------------------------

Momento Frustração

Desde que estou circulando nesse campo-utopia-especialidade-formação que é saúde coletiva, há mais de dez anos, pela primeira vez deixo de participar de um grande congresso da área, que acontece a cada três anos. Puta raiva. Nunca me dei ao trabalho de calcular, mas sei que meus indicadores de produção/formação acadêmica, qualificação profissional e interesse por temas relacionados ao meu cotidiano de trabalho só vêm decaindo nos últimos anos.

Quer ver? Minha última titulação acadêmica aconteceu há seis anos. Não publiquei trabalho, nem participei de evento importante no último ano. Não produzo relatórios há quase dois anos. Reuniões proveitosas em 2006 = 0 (zero). Não consigo pensar em nada que possa servir de matéria para um projeto de doutorado. Não falo em público como palestrante ou similar há zilhões de anos. Deixei de ser referência para alguma coisa no trabalho, virei no máximo um ponto de referência - 'a pasta tá ali, ao lado dela'...

Mas o que me irrita mesmo é ver gente que não faz nada o ano inteiro ir para o tal congresso que eu não vou. E ainda faz aquele muxoxo pra comentar que vai passar por não-sei-quantas horas de viagem. Putaquipariu, como sé alguém fosse acreditar que é um sacrifício ir ao Rio de Janeiro participar de um evento top da área. Vaisifudê. :/

--------------------------------------------------

Momento Fisiologia Filosófica

Por que sentir tantas, tão intensas, múltiplas e variadas sensações agradáveis ao longo da vida, se o nosso mísero cérebro mal consegue registrar a felicidade que sentimos na semana passada? Sabores, prazeres, delícias, sorrisos, êxtases e momentos gloriosos vão sendo solenemente esquecidos, por mais que a gente se esforce para retê-los. Memória da pele porra nenhuma, eu mal consigo lembrar o quão delicioso foi o meu almoço hoje!...

---------------------------------------------------

Momento 'foi mal'

De pedir desculpas pelo excesso de palavrões aqui hoje. Há dias assim, em que apenas um bom e sonoro 'foda-se' não resolve tudo. :(

Menina!!! Como eu estava com saudade desse teu cantinho!!!

Estive em férias (ou é de?) e antes dela, um pouco alheia a tudo, e de repente a lembrança de como era gostoso te visitar. Então, arrumei a trouxinha do 'bem querer' e vim correndo te ver.

Teu estilo... ah, teu estilo! Inigualável! A gente sente de tudo quando te lê: alegria, encantamento, bom humor, ternura, prazer... e todas as outras emoções provocadas por uma boa e edificante leitura.

Adorei o Mudanças... um texto simplesmente perfeito! Já o Momento Frustração... vira a mesa, menina! Talento tens para isto! Desculpas para os palavrões? Que nada! Foram até poucos para o muito de raiva que, justificadamente, sentiste.

Vou votar no Lula pelos mesmos motivos teus. Poderia até votar na Heloísa Helena só pelo 'bom gosto' por ela demonstrado naquele episódio 'meu amor', mas vou mesmo ficar com o 'barbudinho' pra não 'desperdiçar' meu voto.

Enfim, amiga, estar aqui e usufruir desse manjar que nos serves com tantas 'ameixas' por cima pode ser considerado, e é, um presente dos deuses.

Deixo-te sorrisos, flores e beijos... meus, dos anjos que estiveram aqui comigo, e das fadas que estão sempre a brincar no teu espaço.

Tudo, com um carinho imenso!  

_____________________

(precisaria de vários posts pra responder tudo isso. Então, escolhi comentar uma coisa só!)

Ahhhh, não fale assim de que reclama de ir pra um congresso! Pessoas como eu morrem de preguiça de ir!(vou no meu primeiro em poucos dias)

Na minha outra formação universitária (aquela da qual me envergonho), morria de vontade de ir. Não tinha dinheiro nem pro ônibus, então não fiz um curso, uma especialização, um workshop, nada de nada. Confesso que só uma ou duas me fizeram falta.

Acho que isso tem a ver com ter paixão pela área, em acreditar que há coisas interessantes sobre ela. No caso, eu era totalmente desinteressada...  

_____________________

Postar um comentário