<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quinta-feira, agosto 31, 2006
Justus em mim
A cada dia sinto mais próximo de mim, no ambiente de trabalho, o monstro que crio há alguns anos. De menina promissora a profissional bem-sucedida, daí a um monstro sem coração. O Roberto Justus em mim quer demitir todos à minha volta.

Pode ser resultado do cansaço por anos de dedicação compulsiva ou culpa das últimas puxadas de tapete por sociopatas da Capital Federal. Nem importa. Felizmente, eu só trabalho a cada três ou quatro dias e, mesmo assim, convivo com pouca gente nesse dia. Sou quase uma eremita do serviço público.

Mas basta uma reunião, e-mail, informe, ou recado verbal que o monstro vem. Tolerância zero para burrice e comentários idiotas, eu simplesmente não consigo mais calar diante de uma asneira qualquer. Na verdade, não apenas não calo, como respondo de forma invariavelmente grosseira. As pessoas emudecem e acabam concordando comigo. Não sei se por admiração, horror ou medo, elas cedem em quase todos os embates.

A verdade é que se eu fosse Roberto Justus e eles aprendizes, estariam todos demitidos. O nível de burrice dos meus colegas de trabalho tem crescido expressivamente nas últimas repartições. Ou eles pioraram, ou eu fiquei mais inteligente. Ou mais intolerante. Ou simplesmente mais Justus. Pelo menos até que um Donald Trump apareça e me bote na linha, aprendiz de carrasco que sou.

Eu votaria em vc, para deputada federal! : )  

_____________________

Postar um comentário