visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates
CURRENT MOON moon phases |
Amiga, esse post está ótimo. Do início ao fim. Nas férias vi um debate na tv local de dois biólogos de posições apostas. Um dizia que a solução era caçar os tubarões e o outro dizia que era conscientizar banhistas. Um pega-pra-capá daqueles no programa. Não se chegou a nenhuma conclusão e ninguém discute o resultado disso depois de Suape. Soma-se isso, o aquecimento global que - pode esperar - será motivo de discussões acaloradas (pleonasmo?) em pouco tempo. Toda vez que leio algo a respeito (e olha que tem muita coisa por aí super importante) eu só consigo pensar em Recife/Olinda. Olinda mais ainda, pois se uma avenida e dois seguimentos de "residencias" já foram distruídos em, o que, 40 anos? imagina o que vem por aí. Caramba, e Olinda não tem cidade alta e cidade baixa como SSA para mandar todo mundo pra cima... Beijão. Escrevi demais.
_____________________
distruídos = destruídos. E quando disse discutir Suape quis dizer, discutir antes de Suape.
;) A empolgação.
_____________________
Pois é, e Olinda vem afundando milímetros a cada ano! [:o] É por isso que vou mudar de cidade no próximo ano, hehehe...
_____________________
Puxa vida, preciso ler este post atentamente – ainda mais que na semana que vem estarei desembarcando próximo à citada região (se a Varig e a Infraero me permitirem, claro) – só que agora, com tantas cervejas na cabeça pós-jogo do Brasil – eu também não ligo a mínima pra Copa, mas... aproveitando que somos "obrigados" a encerrar o expediente mais cedo – dificilmente conseguirei entender o real (e importante) significado do texto. Embora eu não seja surfista, mas... depois de um relato feito por minha mulher, comecei a crer que os tubarões pernambucanos estão tornando-se anfíbios! (nem é preciso mais ir ao fundo para ser atacado por um)
Como diria o Faustão – e eu, também:
– Ô Loco, meu!!
: o
_____________________
Volto aqui – agora devidamente sóbrio – para agradecer-te o link, pois o mesmo me foi bem esclarecedor. Reconheço que meus conhecimentos a respeito eram tão superficiais quanto faxina feita por empregada descontente com o salário. Ah, agora sim; agora sei que não é apenas 'um ou dois' motivos que levam os tubarões a atacarem.
E é muito bom que eu saiba, pois todos os bairros citados (de Pina à Boa Viagem) me são conhecidos pessoalmente e... estarei ali no meio.
(minha) Vantagem: Ao menos lá ninguém estranhará tanto o meu gosto por ficar sentado na areia, cavando buracos e fazendo "esculturas". Menos mal.
: )
_____________________
E volto novamente para desenterrar este post e declarar que, não obstante os avisos – que lá continuam presentes, em visíveis placas – sobre o risco de ataques de tubarão, o povo entra na água.
A princípio apavorei-me ao ver aqueles banhistas em Piedade, mas logo fui me acostumando. Ali reafirma-se a crença brasileira de que 'aquilo' só acontece com os outros...
E só molhei a sola dos meus pés.
8 )
_____________________