<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, abril 12, 2006
Do que é melhor não saber
Entre os comentários de um dos posts anteriores, a matéria linkada por Cíntia sobre as reclamações dos usuários dos produtos Bausch & Lomb me deixou especialmente sobressaltada. Os produtos para limpeza e as próprias lentes de contato que uso são da marca Bausch & Lomb, há mais de 10 anos. Abre parênteses - de uns tempos pra cá, comecei a usar muito o intervalo de década para explicar passagens de minha vida. Estranho... - fecha parênteses.

Mas o pavor só veio mesmo com a matéria da UOL News sobre os problemas com lentes de contatos. Tudo começou com as reclamações dos usuários americanos (tinha que ser eles!) sobre um produto da marca. Infecção fúngica rara. Risco de cegueira e transplante de córnea. Sim, os americanos são os precursores de muitos agravos nesse mundo já tão doente.

A entrevista com a oftalmologista no UOL News é dramática, eu não recomendo a leitura, especialmente para quem usa lentes de contato e não é compulsivo por limpeza. A matéria começa tratando das infecções fúngicas, passa pelos cuidados necessários no manuseio das lentes e termina aterrorizando quem continua usando a lente após a data de validade. Os rótulos (sempre eles) dos produtos anunciam que não é mais necessário esfregar as lentes na hora da limpeza - a oftalmologista discorda. Eu já passei mais de três anos com a mesma lente (!) e perdi as contas de quantas vezes meus olhos ficaram irritados.

Das coisas que eu prefiro não saber.
Nesse mundo tão asséptico e cheio de pessoas pouco resistentes a qualquer microorganismo que passe voando, eu prefiro não ficar paranóica pelo excesso de cuidado com a higiene. Um mundo estéril, sem anticorpos e vulnerável aos novos e estranhos seres microscópicos que riem da nossa desgraça. Claro que jamais comprarei o ReNu com MoistureLoc, que não sou boba nem nada. Mas também não vou declarar guerra mortal contra os fungos. Eles estão por toda a parte, quer nós os aceitemos ou não. E podem ser nossos aliados, como provam a cerveja e o vinho.

Mundo louco - eles são maioria absoluta e nós nos sentimos seguros com um desinfetante em punho. Até ler algo sobre a toxicidade desse tipo de produto, como a que li hoje, recomendando o uso de vinagre e limão para a limpeza doméstica, mais ecologicamente correto. Mas... espera... e os agrotóxicos??? Perigo por toda a parte, melhor não pensar - essa é a beleza da ignorância.

Menina, senti um aperto no peito tbm! Não sou louca por limpeza; tanto que uso Soro Fisiológico e só compro Bausch&Lomb quando tenho que viajar. Não deve ser mais animador, né? :o  

_____________________

Atualizei a leitura e fiquei muito feliz por saber que seu sonho de voltar a Recife se realizou, que você está feliz, que sua doméstica resolveu ficar, que a gata da vizinha quase foi sua, que os dedinhos estão a melhorar enquanto você assiste a filmes na sua quarentena... Já havia lido sobre esses problemas com as lentes de contato. Ainda bem que não preciso usá-las. Amiga, que sua Páscoa seja do jeitinho que você planejou, que tudo de bom volte a lhe acontecer, que você possa deixar sua criança interior fazer a festa com os ovos de chocolate, e que tudo, mas tudo de bom mesmo, possa estar presente em sua vida. Beijos carinhosos e minha ternura pra você!  

_____________________

Ah, me esqueci de dizer... que a sua brincadeira desse 1º de abril se transforme, no próximo ano, numa grande verdade. Mais beijos!  

_____________________

Quem mandou brincar com gravidez? Já tem gente rogando praga! :P  

_____________________

:D

*medo*  

_____________________

Então foi sorte eu nunca ter conseguido me adaptar às lentes de contato? : )

E se foi, então...
Sorte part II: Minhas Bausch...baush...AH!! Sei lá como é que se escreve isso? Bem, minhas lentes dessa marca não tocam meus olhos. (Pra que escrever isso? Só pra me gabar por possuir um Rayban legítimo? Af. Tô bêbado mesmo)

: [  

_____________________

Postar um comentário