<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, outubro 12, 2005
Frevo em Brasília














Chama-se Frevo Relax e é uma modalidade de dança que mistura fevo, automassagem, yoga, shiatsu e outras danças populares de Pernambuco. Foi criada pelo passista Jorge Marino e assunto de uma matéria no Correio Braziliense do último domingo.

Mal acredito que passei três anos em Brasília sem frevar, enquanto pessoas se apoderavam da minha dança favorita, bem debaixo do meu nariz. A partir do próximo mês estarei lá para mostrar como é que se faz, antes de voltar definitivamente para a Terra do Frevo [queira Deus]. Humpf.

Apesar de baiano e de ter certa ginga, acho difícil dançar frevo. Achei diferente a história do frevo relax. A dança é tão agitada... Acho que se consegue relaxar pela exaustão física.. hehehe. Bjo.  

_____________________

Frevo não é aquela tradição com meia duzia de musicas e...

Ah, melhor deixar pra lá, já tenho poucos leitores! :P  

_____________________

Hmmm, vai voltar pra terrinha, é?  

_____________________

Como frevo, digo, frevar, é uma coisa só para as almas altamente evoluídas... prefiro abster-me de comentar :) Beijão.  

_____________________

Danilo, é que a aula é seguida por relaxamento, por meio de meditação. Uma delícia, imagino.
Caminhante: bom mesmo. [:x]
Rita: talvez, como eu disse em post anterior, é um projeto em andamento. Tomara que sim. :)
Gi: que é isso, companheira?! Frevo tá nos nossos pés, só precisa ser devidamente liberado. :)  

_____________________

Hum... Pernambuco é mesmo uma terrinha maravilhosa!!
Muito bom seu blog!
bjoss  

_____________________

Eta! Tá enchendo de gente aqui! : D  

_____________________

Faz um mês que faço parte dessa turma do Jorge aqui em Brasília, e vou dizer: A combinação é perfeita! Aprendemos a preparar todo o nosso corpo para essa dança com a automassagem, que é demonstrada pelos pés, mas que o pessoa só consegue se tiver muita fé, quero dizer, o preparo mental também faz parte, porque tem passos que achamos que nunca vamos conseguir fazer, mas o Jorge nos ensina a acreditar em nós mesmos...tudo acontece!!! O alongamento é feito com alguns passos do frevo, e depois de dançar muito, tem o relaxamento com mentalizações de coisas boas e positivas! É bom para o corpo e maravilhoso para a alma!
Um abraço. Sa -DF.  

_____________________

Postar um comentário