<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quinta-feira, setembro 29, 2005
Agrávida
Hoje eu quero falar da fantástica experiência de não estar grávida.

Saber que eu não vou dar à luz um bebê daqui a nove meses é realmente comovente. Chego a sentir a emoção do parto que não vai acontecer na sala fria do hospital; as dores que não sentirei - decorrentes da anestesia, no parto por cesariana, ou das contrações, no parto natural; os choros de madrugada que não escutarei; e fraldas intermináveis, que não terei que limpar. Ah, essa pessoa que não virá - pessoa em miniatura que precisa de atenção 24h por dia durante alguns anos... E as mudanças que não acontecerão no meu corpo - a minha barriga não vai esticar e só voltar ao lugar dois anos depois.

É muito gostoso também este momento de não preparar o enxoval. Olho para vitrines de lojas de bebê enternecida, pensando nas roupas caras e de curta duração que não terei que comprar. Verde, azul, rosa, amarelo? As cores se misturam na minha cabeça confusa e feliz e eu decido por um vestido preto de alcinhas, da loja ao lado.

Todas as mulheres deveriam celebrar, a cada dia, esse momento, essa missão, essa felicidade de não esperar um bebê.

Nem consigo mais escrever, a emoção transborda pelos meus poros não-grávidos... Mas deixo aqui a adaptação de um dessas mensagens toscas com musiquinhas chatas da internet, para expressar esse sentimento grandioso. Agradeço antecipadamente aos amigos queridos todos os cumprimentos pela minha agravidez.

Você se lembra do momento em que recebeu a notícia confirmada de sua não-gestação? Que emoção, que alegria medrosa e responsável foi aquela? Queria gritar na rua a sua notícia alvissareira? Ou preferia esquecer-se que mais alguém não chegaria para dividir com você seu corpo, comida, sonhos, espaços...

Para que se importar com o sentimento primeiro que lhe invadiu o coração e que percorreu seu corpo como um arrepio gigante? Só uma certeza acompanhou você desde aquele momento: não há filho nenhum! Nunca mais situação alguma mudará esse fato: VOCÊ NÃO ESTÁ GRÁVIDA!!!

A não-maternidade não é uma situação qualquer: no dia-a-dia ela se transformará em MODO DE SER, RAZÃO DE VIDA, MOLA PROPULSORA, FONTE DE OBJETIVOS, DETERMINANTE DE AÇÕES, realidade extraordinariamente envolvente e definitiva que jamais sofrerá mudanças!

E eu que li rapidamente o "Agrávida" e achei que vc está grávida, de a grávida. Só depois que comecei a ler o texto foi que entendi :) Beijão.  

_____________________

Bem que eu tenho panico da idéia de engravidar...  

_____________________

Postar um comentário