Hoje é a minha primeira noite com a minha
placa miorrelaxante. Pois é, além de insônia, roer unhas e arrancar pedaços da pele e de objetos, eu ainda sofro de bruxismo. Descobri isso agora, pouco depois do meu aniversário. Parabéns para mim.
A placa incomoda, faz salivar e deixa a minha boca parecida com a de lutadores de boxe. A placa é capaz de detonar qualque clima sexy. É a minha companheira a partir de agora para dormir, por tempo indeterminado.
Pois bem, uma vantagem - agora posso atribuir à placa essa maldição de continuar solteira. Viva a placa.
Comemorei o meu aniversário em Novo Hamburgo/RS, com uma grande amiga. Tive o primeiro porre de espumante bem na noite anterior ao dia 02, talvez para provar que sempre há algo novo para aprender, mesmo sobre coisas que nos parecem tão familiares, como é a bebida para mim.
Os gaúchos bebem muito, são falantes, são gentis, têm humor ácido. São ótimas companhias para comemorar, inclusive a nova idade. A Serra Gaúcha é fantástica, Gramado parece uma cidade Playmobil. A Páscoa é muito comemorada por lá, festividade da maior importância. O tempo quente é tão bem vindo quanto a chuva, gaúchos convivem naturalmente com os extremos de temperatura. O churrasco feito pelos gaúchos é mesmo incomparável. Ah, e o churrasco não tem vinagrete. Hunn,n...e espumante embebeda de súbito, como um pancadão que a gente não sabe de onde partiu.
Foi assim o meu aniversário: descobrindo e aprendendo com o povo do Sul, tão diferente do meu que chega a parecer que são outro país. Nada melhor que começar uma nova idade descobrindo lugares, pessoas e informações novas. Nada melhor que começar uma nova idade aprendendo.