Brincadeira recomendada pela
Caminhante, eu topei.
É simples: consiste em pegar o livro mais próximo e transcrever a quinta frase da página 61. E só. :) Sigo a linha Caminhante e recomendo a brincadeira para quem quiser brincar...
A minha frase:
Os antibióticos custam mais do que as compressas frias, que eram tudo que os médicos de antigamente possuíam para combater a pneumonia.Pode parecer retirada de algum livro da época em que eu
era biomédica. Mas não, o livro se chama Introdução à Administração, de um tal Peter F. Drucker. É da época em que eu estava concurseira, em Recife, e acabou largado por aqui, servindo de apoio para as minhas caixas de som. :) Perdeu o status de livro e passou a ser um reles suporte depois que eu desisti [temporariamente] de insistir em novos concursos.
E a frase, hein? Bem, creio que o autor falava de inovação. Sim, os antibióticos, não há melhor exemplo de inovação. Para mim, a melhor descoberta da humanidade. E a pior também. Se, por um lado, evitaram muitas mortes, antes banais, depois de mal usados pela humanidade, passaram a representar um perigo ainda maior do que as doenças que curavam.
Foi assim com os antibióticos, tem sido assim ao longo do tempo: as grandes descobertas deturpadas pelo bicho homem. Até a Teoria da Evolução, vejam bem, o meu querido e heróico Darwin, foi utilizada em determinados momentos para fins obscuros.
Eu, hein? Me leva, seu moço do disco voador!
_____________________
_____________________