<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

segunda-feira, agosto 04, 2008
Uma frase solta
Brincadeira recomendada pela Caminhante, eu topei.

É simples: consiste em pegar o livro mais próximo e transcrever a quinta frase da página 61. E só. :) Sigo a linha Caminhante e recomendo a brincadeira para quem quiser brincar...

A minha frase:

Os antibióticos custam mais do que as compressas frias, que eram tudo que os médicos de antigamente possuíam para combater a pneumonia.

Pode parecer retirada de algum livro da época em que eu era biomédica. Mas não, o livro se chama Introdução à Administração, de um tal Peter F. Drucker. É da época em que eu estava concurseira, em Recife, e acabou largado por aqui, servindo de apoio para as minhas caixas de som. :) Perdeu o status de livro e passou a ser um reles suporte depois que eu desisti [temporariamente] de insistir em novos concursos.

E a frase, hein? Bem, creio que o autor falava de inovação. Sim, os antibióticos, não há melhor exemplo de inovação. Para mim, a melhor descoberta da humanidade. E a pior também. Se, por um lado, evitaram muitas mortes, antes banais, depois de mal usados pela humanidade, passaram a representar um perigo ainda maior do que as doenças que curavam.

Foi assim com os antibióticos, tem sido assim ao longo do tempo: as grandes descobertas deturpadas pelo bicho homem. Até a Teoria da Evolução, vejam bem, o meu querido e heróico Darwin, foi utilizada em determinados momentos para fins obscuros.

Eu, hein? Me leva, seu moço do disco voador!

Lembrei de uma ditado anônimo que já foi parte da minha signature de email (ai, coisa nerd). Mas ele diz assim:

A short history of Medicine:
2000 B.C. -Here, eat this root.
1000 A.D. -That root is heathen. Here, say this prayer.
1850 A.D. -That prayer is superstition. Here, drink this potion.
1940 A.D. -That potion is snake oil. Here, swallow this pill.
1985 A.D. -That pill is ineffective. Here, take this antibiotic.
2000 A.D. -That antibiotic is artificial. Here, eat this root.

Beijo  

_____________________

Achei muito engraçado o livro ser um suporte!  

_____________________

Postar um comentário