<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, agosto 10, 2008
Egolatria
Tenho percebido por aí um sutil movimento de crítica aos blogs ditos 'ególatras'. Esses mesmos, nos quais incluo este aqui, que as pessoas criam para falar de suas vidinhas, amorzinhos e cotidiano que, embora nem sejam tão especiais assim, merecem algumas ou muitas linhas frequentemente. Mas então, foi assim que eu conheci esse veículo e por isso passei a utilizá-lo. O blog corresponde ao que era o meu diário na infância/adolescência. E não vejo nada de errado nisso.

Eu discordo veementemente da idéia de que um blog precisa ter uma utilidade, seja ela esportiva, científica, jornalística ou algo que o valha. Não. Cercear a liberdade de quem quer escrever sobre a própria vida é simplesmente esdrúxulo. Por uma razão muito simples, lê quem quer. Os blogs são escape, são meios para organizar idéias, servem para registrar fases. São pequenas biografias de alguns milhões de anônimos. Fundamentalmente, um espaço de liberdade.

Pena que tem sempre alguém incomodado com a idéia de liberdade...

Nunca vi ninguém criticar blogs ególatras - felizmente. Essa idéia não é só antipática - é absurda, no sentido lógico, mesmo. Blog "com função" não é blog, é pre-release...  

_____________________

Eu tbm já vi dessas críticas. E de blogs que eu mesma freqüentava. Achei a crítica tá ridícula e despropositada que nem me animei a argumental.  

_____________________

Ai ai ai.
Eu só acompanho blogs ególatras.
E não me sinto nenhum pouco apta a escrever sobre economia, política, psicologia, ou o diabo a quatro.  

_____________________

Postar um comentário