<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, julho 16, 2008
Minhas férias
A minha instabilidade tipicamente ariana fica mais evidente do que nunca no período de férias. SIM, eu estou de férias! Mas agora de verdade, pois eu voltei a ser gente, conforme o conceito capitalista do termo, e trabalho oito horas diárias, com mais-valia e tudo o mais. Então, eu esperava viver as férias, curtir as férias, respirar férias.

No primeiro dia, eu andei por lojas e comprei. Muito. Estranhamente, a cidade está em liquidação. É que eu achava que isso só acontecia depois do Ano Novo.

No segundo dia, eu andei por lojas e não comprei nada. Percebi que a tal liquidação é, na verdade, uma grande armadilha armada pelos lojistas deBrasília para flagrar consumistas desavisados. Especialmente os que estão de férias e não saem da cidade. Eu me enquadro perfeitamente no perfil e isso explica o dia anterior.

Hoje, terceiro dia, eu dormi. Quando não estava dormindo, estava deitada. Uma de minhas gatas fica deitada ao meu lado o tempo inteiro, sempre que eu estou na cama. Queria saber o que ela pensa disso tudo.

Não que eu tenha planejado uma volta ao mundo em 19 dias, mas o fato é que eu esperava férias mais produtivas. Hoje, por exemplo, eu tinha planejado fazer uma lista de tarefas para resolver até sexta-feira. Aquelas coisinhas chatinhas do dia-a-dia que tomam muito tempo e que, por isso, não devem ser resolvidas em dias úteis por trabalhadores que adoram ser explorados, como eu. Nem fiz a tal lista. O plano B era arrumar meu guarda-roupa, tipo tirar coisas sem uso e fazer a energia circular. Nem cheguei perto.

E assim, eu vou oscilando entre a preguiça e a vontade de fazer algo.

Estive pensando hoje, enquanto a gata dormia ao meu lado, que a vida nos envia sinais sutis que podem validar algumas decisões importantes. Difícil é (querer) perceber esses sinais.

Coisa de quem não tem mesmo o que fazer.

Os primeiros dias de férias são assim mesmo. A gente passa o ano todo sonhando com elas, planejando mil coisas para fazer (tantas coisas que só conseguiriamos realizar em quatro meses de férias) e depois elas chegam, vão embora e a gente nem sabe direito o que foi feito. De qualquer forma, é bom demais se entregar ao ócio...Delícia.  

_____________________

Postar um comentário