<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, fevereiro 21, 2007
Refúgio ao sol
Como planejado, Carnaval em João Pessoa, Paraíba: praia, sol e sossego.

João Pessoa é uma capital com ares de cidade pequena, pacata e ingênua. Para minha surpresa, as praias do centro estavam bastante sujas, o que nos levou a uma outra praia, mais ao norte. Mas a infra-estrutura de bares está concentrada só nas praias principais, então nos contentamos com uma barraquinha mais simples para ter, em troca, uma praia tranquila e de águas limpas.

Vale o passeio ao lugar de nome estranho 'Atol de Picãozinho', em Tambaú, a menos de 1 Km da costa, onde há uma imensa formação de corais cercada por piscinas naturais, de águas mornas e limpíssimas. Os peixinhos coloridos circulam ativamente e fazem a alegria da criançada chata que leva ração pros coitados - como se eles realmente precisassem da nossa comida, humpf! Aliás, preservação ambiental não é o forte dos passeios em praias que fiz até hoje. As pessoas se comportam como se o mar estivesse ao bel prazer de nosotros, invasores desastrados do ambiente aquático.

O pôr-do-sol na Praia de Jacaré é outro ponto alto da Paraíba. Todos os dias, um artista local, Jurandy do Sax, saúda o crepúsculo mais estonteante que já vi com o Bolero de Ravel ao saxofone. É bonito de ver, especialmente nos dias menos concorridos, como já tive oportunidade de assistir antes. No mais, muito artesanato - bom e barato, como de costume por lá e uma voltinha no cinema, por que as promoções de Carnaval são irresistíveis. A propósito, não assistam Cem Escovadas Antes de Dormir fora das promoções de Carnaval - ou seja, não assistam mesmo. A historinha moralista e cheia de culpas da menina que ficou pervertida por uma fatalidade do destino - ter brigado com a mamãe - é verdadeiramente broxante.

Por fim, o melhor da viagem: Tambaba, a praia de naturismo, no município de Conde. É fato que não encontrei os hippies fumando maconha, pessoas alternativas meditando ou, pelo menos, maluquinhos numa roda de violão que esperava encontrar naquele ambiente tão... naturista. Apenas muitos casais, uns já sem marca de roupa de praia, decerto frequentadores assíduos, outros meio constrangidos e quase com uma inscrição na testa 'iniciantes em Tambaba'. Mas o melhor de Tambaba realmente não são as pessoas. É a paisagem enlouquecedora de tão bonita, a areia branca, fina, livre de qualquer latinha e afins, as pedras enormes cheia de bichinhos e a água límpida, morna e azul de doer os olhos.

As regras para praticar o naturismo ficam logo na entrada da área, já que a praia tem uma área em que a nudez é proibida. Nada de fotos não consentidas, sujeira na praia, atitudes com conotação sexual ou homens sozinhos. Fomos avisados que, logo após uma ponte de madeira que separa as duas áreas, haveria um local para tirar a roupa. Entrei procurando um quartinho ou divisória, mas logo me dei conta de que, se iríamos mesmo ficar peladões, pra que parede, né? Tirei a roupa e já me senti à vontade - praia e pouca roupa (ou nenhuma, no caso) são duas coisas que adoro.

Tomar banho de mar, banho de sol e sentar no único barzinho do local para almoçar completamente pelada tornou-se algo absolutamente casual para mim em poucas horas. Eu até ia esquecendo de colocar a roupa para sair da área. Adorei Tambaba e quero voltar lá muitas vezes, para nunca esquecer de como eu vim ao mundo. :)

Nossa! Você é super corajosa...
E eu muito envergonhada para essas coisas...  

_____________________

Nossa! Você é super corajosa...
E eu muito envergonhada para essas coisas...  

_____________________

Morro de vontade de fazer naturismo!

Caminhante  

_____________________

Nunca fiz, mas tbm nunca tive vontade.  

_____________________

Voce sempre me surpreende. Parabens pela coragem. So conheço Tambaba por reportagens. Quem sabe um dia... Até lá terei que treinar em Massarandupió, aqui na Bahia. Beijos.  

_____________________

Eita, também não tenho coragem.  

_____________________

Postar um comentário