<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Rancorosos
Ela criou uma comunidade no Orkut com a qual eu me identifiquei imediatamente e que gostaria até de ter criado: Rancorosos.

A descrição:

- Lembra do que você me falou no ano passado, depois da festa da amiga da Joana, quando a gente estava no carro a caminho da minha casa?

- Não.


- POIS EU LEMBRO.


(....)



Comecei a aceitar o rancor depois de uma trapaça que sofri no trabalho, há uns dois anos, e que não perdoei até hoje. Rancor adoece? Perdão é um exercício? Bah! Falta de memória é que é doença.

Esse discurso do bom-samaritano-que-perdoa-tudo apenas estimula que as pessoas sejam descuidadas com o outro. É só fazer, acontecer, barbarizar e depois pedir desculpas, que o outro vai perdoar. É lógico que sim. Afinal, quem, em são consciência, cometeria o crime de não perdoar alguém arrependido?!

Tenho tentado não esquecer de algumas coisas, mesmo que eu tenha superado da melhor forma. Por que uma coisa é lidar com a situação, tirar bom proveito, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Outra coisa é apagar da memória uma boa lição que pode nos imunizar contra erros futuros. Como boa ariana que sou, tenho tendência a esquecer tudo depois da primeira explosão. Mesmo assim, anoto no caderninho do rancor tudo o que não devo esquecer.

Entendo o rancor assim - a mágoa pode desaparecer, o fato pode até assumir uma importância menor, os personagens principais tornam-se coadjuvantes. Mas ele continua lá, nos alertando contra erros futuros para que, pelo menos, sejam diferentes dos passados.

Ou, como dizemos no Orkut, *rancor.

Ahahahahaha. O caderno do rancor foi top de linha!  

_____________________

Tbm não era rancorosa, mas de uns tempos pra cá tenho guardados todos os rancores dentro da caixinha. Quer saber? Fodam-se todos que são sacanas e vamos fazer a corrente do rancor! isso aí, todo mundo vai dar o abraço do rancor em volta de uma praça movimentada de alguma cidade grande! hahahaha  

_____________________

Eu acho que essa turma do orkutz inventa as comunidades mais legais. Eu me divirto horrores. :D  

_____________________

Eu sou uma genia mesmo *desdém

Então, essa comunidade é totalmente auto-biográfica. Além de ser rancorosa, eu detesto que as pessoas me peçam desculpas. Como você disse, as pessoas são descuidadas, pedem desculpas (sem convicção) e está tudo bem? Sou rancorosa mesmo. Se quiser me fazer mudar de idéia, vai ter que passar a agir diferente...

Caminhante  

_____________________

Postar um comentário