<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, fevereiro 11, 2007
Em silêncio
Eu tenho um jeito complicado de expressar minha insatisfação - raiva - por alguma atitude que me desagrade. Ou eu explodo na hora, e aí eu sou grossa e desproporcionalmente feroz, ou eu me calo completamente. Assim, explosão ou contenção.

A contenção tem me parecido a opção mais sensata nos últimos tempos. Por que palavras são tão inúteis e eu ando cada vez mais cética quanto à compaixão humana. Se alguém me machucou, ou se eu me deixei machucar, as palavras não mudam em nada o que está feito.

O silêncio, não. O silêncio deixa um espaço para reflexões profundas. A pessoa pode construir hipóteses e imaginar as possibilidades mais extravagantes, mesmo que os fatos sejam bem mais simples. E eu acredito que é a partir desse espaço que as pessoas precisam para construir novas atitudes.

Ficar quieta, em silêncio, enquanto o outro imagina o que terá causado tanta indignação e o que fazer para corrigir o erro - essa é a situação ideal. Na realidade, porém, o meu método do silêncio tem deixado o marido exasperado. Na maior parte das vezes, consigo apenas provocar mais problemas.

As pessoas deveriam saber lidar melhor com o silêncio. O silêncio internaliza sensações, examina as questões de forma mais inteligente e, principalmente, elimina a possibilidade de sufocamento por palavras vãs. Não é naquela idéia de contar até 10 para a raiva passar, mas deixar que, no silêncio, a raiva cresça e mostre suas verdadeiras razões.

Façamos um pouco de silêncio para pensar nisso.

Marcadores:

Eu tbm fico em silêncio, e é justamente porque eu sei que se reagisse minha reação seria desproporcional, eu poderia explodir com a pessoa. Eu faço isso pra tentar colocar as coisas nos lugares, pra ser correta.

Mas é raro que alguém lide bem com isso. Essa coisa de construir hipóteses e querer falar comigo nesse período acaba matando justamente o que eu queria preservar...

Caminhante  

_____________________

Difícil é encontrar a dose certa de silêncio. Silêncio em excesso causa problemas no estômago. Já a escassez, na minha opinião, causa problemas ainda maiores... Dar vazão a tudo o que se pensa definitivamente não convém. Eu adotei a política do silêncio, pois sei que a minha língua é afiada e tem coisas que, quando são ditas, já era.  

_____________________

Postar um comentário