Uma das [poucas] coisas boas de morar em Brasília é ter um Centro Cultural do Banco do Brasil -
CCBB por perto. Programação diária, variada, barata - às vezes gratuita - e a satisfação de perceber que há lugares assim numa cidade tão elitista. O CCBB é um espaço que tem se preocupado com a questão do acesso - complicadíssimo para quem não tem carro, como quase tudo na cidade - e disponibiliza ônibus gratuito diariamente, a cada hora. Pequenas multidões de alunos de escolas públicas lá desambarcam diariamente, com direito a monitores no local para orientar as visitas. Além de tudo, é um lugar lindo cercado por uma paisagem alentadora. Viva o CCBB!!!
Somente a exposição
Geração Eletrônica, que conta a história da música eletrônica, já valeria a minha ida ao CCBB hoje. Além dela, há a mostra O Novíssimo Cinema Nórdico, que apresenta filmes produzidos na Islândia, Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. Hoje,
Simplesmente Bia, uma deliciosa comédia adolescente norueguesa, que recomendo fortemente. O filme me fez lembrar o quanto o sexo é misteriosamente complicado nessa fase da vida. Viva o sexo aos 30!!!
_____________________