<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, novembro 23, 2005
Fora, Noel!
Todo ano é a mesma coisa. Em meados de novembro, as pessoas começam a fazer aquela pergunta irritante: "onde você vai passar o Natal?" Como assim, onde eu vou passar o Natal?! Que diferença faz passar o Natal em Brasília, Recife ou na Conchinchina?? A essa altura, eu já ignoro Papai Noel e me preparo para o Carnaval.

O ritual se repete, alheio à minha vontade: bolas e luzes coloridas, decoração que imita neve (!), shoppings lotados de consumidores ávidos por juro-que-queria-saber-o-que, publicidade tentando vencer pelo cansaço, fraternidade com data marcada e a torturante sensação de que faltou cumprir alguma(s) das recomendações feitas há um ano. E eu praticando exercícios feito louca, condicionamento físico para o Carnaval.

Natal a cada ano, e a cada ano eu continuo resmungando. Não desejo Feliz Natal, não dou nem quero presentes, não compro bacalhau ou peru pela hora da morte, não coloco meias na janela. Não acredito no espírito natalino que chega tão rápido quanto se vai, talvez apenas para que as pessoas se sintam menos culpadas pelo inevitável ato de alimentar o seu diabinho interior, durante um ano inteiro. Nada contra Papai Noel e toda a sua parafernália. É que eu apenas já estou concentrada para o Carnaval.

Carnaval? Taí uma preocupação que não me atinge - fora a péssima programação da TV, claro.  

_____________________

Meados de novembro? Por aqui a panafernália começou em meados de outubro, pra minha total indignação. Consumismo puro! Não chego a ser avessa ao natal como vc, mas pra mim, natal é coisa de dezembro: e olhe lá :)
Beijos e bom final de semana!

Calliope

www.callianteia.blogger.com.br  

_____________________

Vamos organizar um movimento: "FORA NOEL!". É incrível como as pessoas ficam ainda mais consumistas nessa época...  

_____________________

Este comentário foi removido por um administrador do blog.  

_____________________

Gosto do Natal... talvez por não tê-lo vivido tão bem na época da infância. Gosto da correria de comprar presentes, admirar as lojas enfeitadas, fazer doações extras, visitar creches e asilos, participar de "amigo oculto", cear em família. Só me chega uma certa nostalgia na noite do dia 24... certos fantasmas são exorcizados. Mas aí chega a hora de dormir, e tudo volta ao "normal".  

_____________________

Postar um comentário