<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sexta-feira, agosto 05, 2005
Idiota interior
Assisti "Os Idiotas" na semana passada. No filme, um grupo de amigos que moram juntos resolvem 'praticar' idiotices e assumir esse comportamento de maneira voluntária. Isso provoca várias situações engraçadas e eles se divertem com o desconforto das pessoas, mas também se deparam com o preconceito, a mediocridade de suas próprias vidas e os papéis sociais pré-estabelecidos.

Mas identifiquei-me mesmo foi com a idéia de 'idiota interior', que deve ser assumido e cuidado, segundo os personagens. Foi quando eu me dei conta de que a minha idiota interior já é patente, apenas eu ainda não tinha o devido respeito por ela. Ela aparece com frequência, por exemplo, quando eu vou a um supermercado. Costumo parar, abobalhada, na frente das prateleiras, especialmente as de chás, por nenhuma razão especial. A troco de nada, fico com cara de retardada nessa hora, e posso passar muitos minutos nesse estado semi-vegetativo. A outra coisa é a mania de enrolar uma mecha de cabelo em espiral, dobrá-la inteirinha e... enfiar no ouvido. Idiota. Tem ainda as crises de riso - a última, quase interminável, foi em pleno treinamento do trabalho, num grupo de mais de 10 pessoas, lendo um texto sobre bioética. Eu até chorei de tanto gargalhar, sem motivo algum. Patético.

Há muitos outros momentos de justa manifestação de minha idiota interior. Mas o importante é que passei a respeitá-la, olhá-la com muito carinho e até invejá-la. Ela é muito mais feliz do que eu.

rsrs, achei q fosse só comigo... vira e mexe eu to dando risada sozinho, e quando percebo eu penso 'nossa, como sou idiota..' =P mas faz parte, e isso é engraçado =)

abraços, bom blog. andré  

_____________________

Bem entendo essa parte do "ela é muito mais feliz do que eu". Concordo tanto. Um beijão.  

_____________________

Nossa, eu sou muito idiota. Idiota MESMO. rs  

_____________________

Essa do cabelo foi mesmo estranha. Nunca te perguntaram se vc estava tentando inventar um tapa-ouvidos capilar?

: p  

_____________________

Postar um comentário