<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

quarta-feira, julho 27, 2005
Como diria a minha mãe...
Enquanto as pessoas citam filósofos e escritores e poetas e físicos e a Bíblia e demais pensadores para ilustrar a sua visão de mundo, eu disponho de toda a filosofia de vida de que necessito em uma única figura: a minha mãe, e suas frases óbvias e maravilhosas.

Utilizo em qualquer situação as Máximas da Mãe: reuniões de trabalho, conversas de botequim, discussões acaloradas, combate a inimigos. Descobri que minha genitora tem uma frase para cada situação e com elas posso argumentar, convencer, explicar, discordar. A enciclopédia mãe é vastíssima e versátil. Além do impacto que consigo causar no momento em que todos esperam um discurso altamente elaborado e eu simplesmente falo, com um certo ar de superioridade: "é como bem diz a minha mãe..." Como dizem os adolescentes, SHOW!

Exemplos das Máximas da Mãe:

- Lugar marcado, a gente só tem no cemitério. - essa eu usei durante uma discussão sobre mesas reservadas no Clube do Choro. Ah, eu fiquei com a melhor mesa.

- Remédio para doido é outro na porta. - para usar essa, é preciso assumir-se doido, o que não é tão difícil. Muito útil nas situações de conflito.

- O que a gente não aprende por conta própria, Mestre Mundo ensina. - impactante e contém um certo tom de ameaça. Na época em que éramos crianças, a figura enigmática de Mestre Mundo equivalia a um Bicho Papão ou algo assim.

- Formiga, se quer voar, cria asas. - de uso mais restrito, serve para baixar a bola de alguém.

- Tenho hora para sair, mas não para voltar. - perfeito para dizer antes de sair para baladas e congêneres.

- Quem boa romaria faz, em sua casa está em paz. - essa eu uso pouco, pois acho que era só para nos manter em casa. Mas finjo que sigo essa máxima quando não tenho para onde ir no fim-de-semana em Brasília.

Escrevi isso por que hoje lembrei de quando ela diz que "o tempo é o melhor remédio." E eu estava pensando sobre como coisas antes importantíssimas vão mudando de valor com o passar do tempo. Tornam-se menos intensas, embora nem sempre menos importantes. Desbotam, param de doer, perdem ou mudam de significado. As coisas passam, por mais óbvio que isso possa parecer. Partindo disso, até criei minha própria frase de efeito: "tudo passa, menos as máximas da Mama!" :)

Ahhhh, adorei. Minha mãe também tem umas que guardo e estou sempre lembrando. Incrível como lembramos uma hora ou outra. Algumas clássicas dela são: "Quem fala demais dá bom dia a cavalo", "Quem muito se abaixa o fundo aparece", "A mesma mão que abre é a que fecha", "Diga-me com quem andas e te direis quem é"(acho que essa é da Bíblia), "As pessoas a gente conhece pelo sapato e pelas unhas"(essa daria um post hehehehe), "Conhece-se a educação de alguém na mesa e no jogo". Credo, chega. Já até me perdi. :) Beijão.  

_____________________

A minha mãe nunca disse máximas. Vou ter que usar mãe alheia, a tua por exemplo. No bom sentido, claro.

Fer  

_____________________

Postar um comentário