<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

terça-feira, setembro 09, 2008
Crianças e monstros
Esta semana eu assisti na TV e li nos jornais o horror dos horrores: pai e madrasta esquartejaram dois filhos na Grande São Paulo. Notas rápidas e nenhuma comoção, afinal, nem é o caso da garotinha classe média que foi atirada pela janela pelo pai não menos classe média. Tratam-se de dois garotos pobres e sistematicamente agredidos ao longo de suas vidas que, ao final, foram tomadas de maneira bárbara. Denúncias, pedidos de socorro e avisos aos órgãos públicos que têm por responsabilidade proteger crianças - tudo inútil.

Lembrei do caso que eu contei aqui, da minha vizinha louca e de seu pequeno filho/vítima, que eu nem conheço. Liguei inúmeras vezes para aS políciaS, civil e militar, Conselho Tutelar, Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente. Nada, absolutamente nada aconteceu. Chamei o 190 numa noite de terror, em que a criança gritava por socorro. Tive que descer e ir me explicar para os policiais, como se eu fosse a criminosa.

Nunca me senti tão impotente diante da violência. E tão frustrada. E tão indignada com o abandono completo de crianças em situação de violência doméstica. Meu último recurso, fim de linha, antes de providenciar a minha mudança, pois o que os olhos não vêem etc., foi formalizar uma reclamação junto ao Condomínio. Na última das hipóteses, eu não era mais uma cidadã que não quer presenciar cenas de violência diária contra uma criança, mas uma moradora incomodada com a gritaria.

E foi quando tudo se resolveu. Diante de uma ameaça expressa de despejo, a loucura e o descontrole da vizinha arrefeceram. E ela parou de agredir a criança. E a paz voltou a reinar. E eu posso dormir em paz.

No meu país, o Condomínio do Bloco Z funciona melhor que as instâncias públicas de proteção da criança.

Tô boquiaberta com o desfecho da história. Menos mal que resolveu, mas eu nunca imaginei que o despejo falaria mais alto!:O  

_____________________

Postar um comentário