... eu descobri onde estão as pessoas com mais de 40 na cidade. É no Balcão Centenário, um bar localizado num bairro chamado Espinheiro, aqui em Recife.
O lugar tem uma disposição diferente, com um imenso balcão em vez de mesas. O atendimento é ótimo, os preços salgados e no sábado à tarde tem um samba bem comportado. As pessoas com mais de 40 teimam em não cometer excessos. Eu só quero ter mais idade exatamente pela possibilidade de ligar o 'foda-se', mas parece que nem sempre é assim.
Homens e mulheres chegam ao local evidentemente à caça de parceiros, mas nada acontece. Eu, na minha condição de voyeur de bares de solteiros, percebo que os homens de mais idade (e de menos também) costumam sempre mirar o alvo errado. E as mulheres sozinhas, querendo parecer indiferentes à presença masculina, deixam de fisgar uns bons tipos.
O desencontro acontece em todas as idades, mas parece mais dramático aos 40 e mais. Nem o balcão, de onde todo mundo se vê, ajuda. Talvez até intimide mais.
Ou talvez sou eu que, na minha condição de tarada, insisto em fantasiar que todos os solteiros e solteiras do mundo estão à caça de. Nesse caso, o balcão não tem culpa de nada.
Foto desse site aqui.
_____________________
_____________________