visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates
CURRENT MOON moon phases |
Os mimados são pessoas difíceis de compreender. Estão sempre carentes um nível acima do resto da humanidade. E são declaradamente egoístas. Afinal, foi pra isso que foram (fomos) criados.
Quem viu a reação de Ana Carolina à saída de Naná pôde perceber como isso funciona. Pra mim, uma das cenas mais incríveis de todos os BBBs (eu vejo desde a primeira edição). A tristeza vem sempre acompanhada pela raiva que a frustração causa. E o mimado, definitivamente, não foi educado para lidar com frustrações.
Mas é um erro julgar mimados como pessoas fracas e fúteis. Creio que não. A necessidade de ter sempre tudo o que quer pode levar a um tipo de coragem e determinação (teimosia) que os tornam mais decididos que os "outros".
Num relacionamento, entretanto, o mimado certamente tende ao egoísta e não ao generoso, naquela idéia do Gikovate. Poucos sabem lidar com esse coquetel de emoções. Sempre à flor da pele. Aliás, um dos meus apelidos na infância era "manteiga derretida". Eu chorava por tudo. Inclusive quando ouvia o apelido.
Sim, eu fui mimada, como quase todo filho caçula, na época em que ainda existia a figura do filho caçula. Utilizar da evidente supremacia das minhas vontades sobre a dos meus seis irmãos foi apenas uma das armas que aprendi a usar para obter o que queria. Mas isso não fez de mim uma pessoa desprovida de senso ético.
Dizem que os mimados são pessoas rejeitadas, a quem os pais compensam enchendo de agradinhos. Na verdade, é bom não arriscar palpites nem usar figuras maniqueístas. A surpreendente popularidade de Ana Carolina mostra isso. Se por um lado, ela irrita alguns com seus biquinhos e vontades próprias, por outro ela comove pela carência e sensibilidade. Não há nada decidido.
E parece que os mimados, quem diria, chegarão ao primeiro lugar do BBB. =]
Parece mesmo. Quanto a mim, a Ana Carolina (e os mimados em geral) só atiça irritação.
_____________________