<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

sábado, março 21, 2009
Sobre mimados

Os mimados são pessoas difíceis de compreender. Estão sempre carentes um nível acima do resto da humanidade. E são declaradamente egoístas. Afinal, foi pra isso que foram (fomos) criados.

Quem viu a reação de Ana Carolina à saída de Naná pôde perceber como isso funciona. Pra mim, uma das cenas mais incríveis de todos os BBBs (eu vejo desde a primeira edição). A tristeza vem sempre acompanhada pela raiva que a frustração causa. E o mimado, definitivamente, não foi educado para lidar com frustrações.

Mas é um erro julgar mimados como pessoas fracas e fúteis. Creio que não. A necessidade de ter sempre tudo o que quer pode levar a um tipo de coragem e determinação (teimosia) que os tornam mais decididos que os "outros".

Num relacionamento, entretanto, o mimado certamente tende ao egoísta e não ao generoso, naquela idéia do Gikovate. Poucos sabem lidar com esse coquetel de emoções. Sempre à flor da pele. Aliás, um dos meus apelidos na infância era "manteiga derretida". Eu chorava por tudo. Inclusive quando ouvia o apelido.

Sim, eu fui mimada, como quase todo filho caçula, na época em que ainda existia a figura do filho caçula. Utilizar da evidente supremacia das minhas vontades sobre a dos meus seis irmãos foi apenas uma das armas que aprendi a usar para obter o que queria. Mas isso não fez de mim uma pessoa desprovida de senso ético.

Dizem que os mimados são pessoas rejeitadas, a quem os pais compensam enchendo de agradinhos. Na verdade, é bom não arriscar palpites nem usar figuras maniqueístas. A surpreendente popularidade de Ana Carolina mostra isso. Se por um lado, ela irrita alguns com seus biquinhos e vontades próprias, por outro ela comove pela carência e sensibilidade. Não há nada decidido.

E parece que os mimados, quem diria, chegarão ao primeiro lugar do BBB. =]

Parece mesmo. Quanto a mim, a Ana Carolina (e os mimados em geral) só atiça irritação.  

_____________________

Postar um comentário