<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12726594\x26blogName\x3dEstado+de+Coisas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pessoinhaemfuga.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com/\x26vt\x3d3771779713332399645', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON
moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, fevereiro 08, 2009
Sombrinhas sisudas
Aqui em Brasília tem um bloco pré-carnavalesco criado por pernambucanos, o Suvaco da Asa. Com orquestra de frevo, pessoas fantasiadas e sombrinhas no ar. Seria ótimo, não fosse a falta de comunicação entre as pessoas. Por que o mais característico do Carnaval de Recife talvez nem seja o frevo, mas a capacidade de interação entre as pessoas nesse período. São sorrisos, conversas, brincadeiras e afeto. Nessa época, Recife parece uma grande irmandade. É por que todos têm em comum a felicidade de estar ali. E é sincero.

Vendo aquelas pessoas desfilando assim, sisudas e intransponíveis, pensei que já não somos os mesmos depois de morar aqui. É um tipo de aculturação, é algo difícil de perceber e controlar. É o jeito Brasília de ser. E não há nada de errado nisso, é apenas diferente do que eu conheci. Mas eu juro que estarei em Recife neste Carnaval.

Deve ser estranho, né? Pegaram só a casca.  

_____________________

Tá mais do que certa em fugir. Brasília no Carnaval é muito esquisita.  

_____________________

Postar um comentário