<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/12726594?origin\x3dhttp://pessoinhaemfuga.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Previous Posts

Archives

Links

FarmaciaLibros BaratosPagina webForo GratisAnuncios Gratis

visitante(s)
Powered for Blogger
by Blogger templates


CURRENT MOON

Waning Gibbous
98% of Full
Mon 14 Apr, 2025moon phases

eXTReMe Tracker

Estado de Coisas

domingo, fevereiro 08, 2009
Sombrinhas sisudas
Aqui em Brasília tem um bloco pré-carnavalesco criado por pernambucanos, o Suvaco da Asa. Com orquestra de frevo, pessoas fantasiadas e sombrinhas no ar. Seria ótimo, não fosse a falta de comunicação entre as pessoas. Por que o mais característico do Carnaval de Recife talvez nem seja o frevo, mas a capacidade de interação entre as pessoas nesse período. São sorrisos, conversas, brincadeiras e afeto. Nessa época, Recife parece uma grande irmandade. É por que todos têm em comum a felicidade de estar ali. E é sincero.

Vendo aquelas pessoas desfilando assim, sisudas e intransponíveis, pensei que já não somos os mesmos depois de morar aqui. É um tipo de aculturação, é algo difícil de perceber e controlar. É o jeito Brasília de ser. E não há nada de errado nisso, é apenas diferente do que eu conheci. Mas eu juro que estarei em Recife neste Carnaval.
2 comments:

Deve ser estranho, né? Pegaram só a casca.  

_____________________

Tá mais do que certa em fugir. Brasília no Carnaval é muito esquisita.  

_____________________

Postar um comentário